Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Uns grandes amigos

Textos dos leitores

  • 333

Era uma vez, uma batata chamada Sénior e uma alface chamada Fresquinha. Eles eram muito amigos e ainda vão ficar mais, esperem só para ver

Era uma vez, uma batata chamada Sénior e uma alface chamada Fresquinha. Eles eram muito amigos e ainda vão ficar mais, esperem só para ver.

Eles viviam num compartimento do frigorífico chamado "Vegetais". O Sénior estava constantemente a fazer perguntas aos outros vegetais, incluindo á Fresquinha.

Como viram o Sénior era muito curioso e queria saber sempre mais sobre os outros vegetais. Pelo contrário, a Fresquinha era calada e muito sábia. Ela estava a estudar para o concurso de cálculo chamado "Vegetais VS Carne". Naturalmente, ela não conseguiu estudar nada porque o Sénior não se calava com as suas perguntas inúteis e desnecessárias.

A Fresquinha já estava a ficar enervada e disse, com raiva:

- Ó Sénior, tu não te sabes calar, eu estou a tentar estudar para ...

-Vá-la, Fresquinha, toda a gente sabe que esse concurso é estúpido!

-Não nem mais uma palavra Sénior, eu vou sair daqui e ir estudar para outro sítio!

-Estudar, estudar para onde? A nossa casa é mais pequena do que a televisão dos humanos. -Disse o Sénior.

Mas logo de seguida a Fresquinha disse:

-Eu vou estudar para a casa das Carnes!

-O quê? Estás maluca? Nenhum vegetal vai para esse sítio há séculos! - Disse o Sénior, espantado.

-Mas eu, Fresquinha Alfacinha, vou quebrar essa regra hoje. -Gritou a Fresquinha. E dito estas palavras, a Fresquinha foi-se embora.

Durante a viagem da Fresquinha, ela deparou-se com coisas que não conhecia tais como latas de conserva, latas de Coca-Cola, frascos de mostarda e caixas com fiambre e queijo.

Finalmente, quando chegou ao seu destino rezou para que tudo corresse bem.

Quando ela entrou estava tudo, mas mesmo tudo sujo. Uma carne de vaca chamada João aproximou-se dela e perguntou-lhe:

-Que fazes aqui, vegetal?

-Vim para aqui estudar, já que na minha casa não há sossego!

- Ok. Podes ficar, mas por pouco tempo.

-Obrigada. És muito gentil. - Disse a Fresquinha.

Após um dia de estudo e sujidade a Fresquinha foi para o concurso e ganhou, mas eu não vos vou maçar ao dizer como.

Quando ela voltou foi para a sua casa os Vegetais. Mas infelizmente, quando ela entrou, um ser humano agarrou-a e disse:

-Esta alface parece muito apetitosa, vou usá-la para fazer uma salada. E quando disse isto levou-a para dentro de uma taça e pousou-a em cima da mesa. Quando estavam prestes a comer a Fresquinha o Sénior saiu do frigorífico correu o mais rápido possível, saltou para a mesa e meteu uma lagosta bebé em cima da Fresquinha e quando ele fez isto ouviu um grito que o sobressaltou, era o humano. O humano tirou a lagosta bebé de cima da Fresquinha e pousou-a em cima do seu prato mas meteu, a Fresquinha, no lixo. O Sénior foi, discretamente, buscar a Fresquinha e ele e ela foram-se embora e nunca mais voltaram. Mas o mais importante é que eles foram os melhores amigos do Mundo!

 

Lucas Pires, 10 anos

12-1-2013