Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

O elefante parte numa aventura

Textos dos leitores

Texto da leitora da VISÃO Júnior, Lara Neves, 12 anos

Era uma vez um elefante alto e gordinho chamado " Aventureiro ", por ser muito corajoso. A savana onde vivia, era seca, quente e um lugar muito perigoso!

Um dia, o Aventureiro decidiu partir numa nova aventura, em busca de um tesouro, que lhe permitiria ajudar a sua família a ter uma vida melhor. Despediu-se de todos e prometeu voltar em breve.

Pelo caminho encontrou vários animais, ajudou quem lhe pedia ajuda, fez muitos amigos, mas também alguns inimigos.

Quando se preparava para conquistar o tesouro, enfrentou os animais mais ferozes da savana. Como não tinha espada nem escudo, teve de utilizar o seu espírito selvagem e a sua inteligência. Conseguiu assim afastá-los, atraindo-os para longe com o cheiro de comida fresca.

Enquanto os animais famintos comiam, o Aventureiro aproveitou a sua distração e foi buscar o tesouro.

Regressou a casa cheio de saudades da família, com uma enorme alegria . Finalmente conseguira realizar o seu desejo.

Os seus amigos, fizeram uma festa enorme, cheia de lambarices e guloseimas, que o Aventureiro devorou. Para terminar a festa, nomearam o Aventureiro o "Rei da Savana", pois com a sua coragem conseguira tornar a vida de toda a família mais colorida, rica e feliz.

Anos mais tarde casou e os seus filhotes espalharam aos quatro ventos as aventuras do seu pai, procurando seguir-lhe as pegadas...

 

Lara Neves, 12 anos