Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

À conversa com o formigão

Repórter Júnior

  • 333

O repórter Ricardo Ramalho sonha ser apresentador de TV. A sua inspiração é Marco Horácio, que conheceu nos bastidores do novo programa da SIC, O Formigueiro

José Caria

O Formigueiro" é transmitido em direto, nada pode falhar. Ricardo Ramalho, 11 anos, está surpreendido com o corrupio e com o estúdio de TV: "Pensei que era mais pequeno!" Senta-se na primeira fila para assistir aos ensaios do programa de Marco Horácio. Diverte-se tanto que até bate palmas como se fosse a sério!

Ricardo viajou com os pais e o irmão, Rúben, de 17 anos, de Alhandra até aos estúdios da Valentim da Carvalho, em Oeiras, para conhecer o seu artista favorito. O aluno do 6.º ano sente que tem jeito para "ser doido como Marco" e gostava de ser apresentador. É fã da personagem Rouxinol Faduncho, inventada pelo ator: "Sei as músicas todas de cor."

'Ai, Cais do Sodré!'

Rouxinol Faduncho é uma personagem inventada pelo ator e humorista Marco Horácio. A sua fonte de inspiração foram os fadistas dos bairros mais típicos de Lisboa. A canção Cais do Sodré é um dos temas mais conhecidos deste "artista", que já editou quatro discos de fados humorísticos e deu mais de 250 espetáculos em todo o país, muitos deles esgotados. O próximo álbum chama-se Formidável Bigode e é lançado em abril. Já há vários concertos marcados:

Lisboa (Casino de Lisboa): 12 e 13 de abril

Porto (Teatro Sá da Bandeira): 25 e 25 de abril

Aveiro (Teatro Aveirense): 1 de maio

 

SABE MAIS SOBRE O NOVO PROGRAMA DO MARCO HORÁCIO NA EDIÇÃO DE FEVEREIRO DA VISÃO JÚNIOR. JÁ NAS BANCAS!