Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

As últimas novidades da consola Playstation 4

Jogos

  • 333

A nova consola da Sony deverá chegar a Portugal apenas no último trimestre de 2013. O grupo japonês chamou a imprensa a Nova Iorque para dar a conhecer alguns detalhes da Playstation 4, que sucederá à PS3 lançada no final de 2006 

A Sony apresentou a informação técnica da nova consola embora não tenha apresentado imagens da PS4, a empresa mostrou apenas os novos comandos Dualshock 4. Entre as principais novidades está um novo controlador, equipado com um ecrã tátil, novas câmeras que detetam o controlador e o jogador com mais precisão, em tecnologia 3D. O comando DualShock 4 é uma das grandes novidades, com alguma da filosofia que foi aplicada no desenvolvimento da consola portátil PS Vita. A partilha entre jogadores é melhorada e existe uma ferramenta que permite "pedir a ajuda" a um amigo ou outras funcionalidades em que convidamos os nossos contactos a ver-nos jogar e comentar o nosso desempenho.

A nova consola tem disponível o Playstation Cloud, um serviço que permite ao jogador adquirir jogos a partir da Internet, com a possibilidade de os jogar enquanto os mesmos estão a ser descarregados para o sistema, que terá oito gigabytes de memória.

A Sony diz que a consola representa o futuro da indústria do entretenimento. Apesar da promessa de melhores gráficos nos jogos e do aumento da capacidade de processamento, o equipamento não será compatível com jogos da sua antecessora PS3, de qualquer forma, os utilizadores vão poder jogar com os da Vita, a consola portátil da marca. 

A Sony anunciou que juntamente com a nova consola serão também lançados diversos jogos exclusivos da gigante japonesa, entre os quais o quarto jogo da série Killzone, batizado de Shadowfall.

As vendas da nova consola da Sony devem começar em novembro, embora a Sony não tenha adiantado qualquer pormenor.