Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Portugal dos Pequenitos celebra Dia da Criança

Fora de casa

  • 333

O Portugal dos Pequenitos faz 73 anos de idade e está a preparar diversas atividades de 30 de Maio a 10 de Junho

O Portugal dos Pequenitos comemora o 73.º aniversário e nada melhor do que celebrar este dia em plena Festa da Criança, que decorre de 30 de maio a 10 de junho. 

Com um programa diversificado, para todas as idades e gostos, pais, avós, professores e crianças terão a oportunidade de escolher entre atividades mais radicais como escalada, teias de cordas, Pipe Ball, jogo do labirinto, basket humano, jogos tradicionais ou visitas guiadas, horas do conto, pintura de murais e sessões de Yoga.  

O Portugal do Pequenitos acolhe também, desde o dia 31 de maio, a exposição de alguns dos 283 trabalhos do Concurso "Histórias em português", que envolveu 24 escolas de norte a sul do país.

Os trabalhos resultam de um desafio lançado aos alunos do ensino Pré-Escolar e do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico, para identificarem o que nos caracteriza enquanto povo: A História de Portugal, a língua e a cultura portuguesa. Os prémios às três escolas vencedoras do concurso são entregues no dia 7 de Junho, com a presença do simpático piloto de automóveis da Audi, Filipe de Albuquerque. 

As personagens históricas que habitam castelos e mosteiros já marcaram presença na Festa da Criança, assim como o Palhaço Brincalhão, entre outras mascotes, e prometem muita diversão.