Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Festival de Cinema de Animação de Lisboa

Fora de casa

  • 333

À semelhança de edições anteriores, a Monstrinha - a Monstra dos mais novos - volta ter grande destaque no programa do festival, com sessões durante a semana em várias escolas da cidade Lisboa

O programa da 12ª edição da Monstra, entre 7 e 17 de Março de 2013, vai ser marcado pelos filmes brasileiros e espanhóis. 

O festival começa a 7 de Março com uma "homenagem" ao Brasil, exibindo mais de 100 filmes deste país e homenageando o realizador Chico Liberato. A partir do dia 11 de Março, o festival debruça-se sobre o cinema de animação espanhol, com programas do País Basco, Comunidade Autónoma de Madrid, Galiza, Valência e Catalunha. 

Uma novidade desta 12ª edição do festival, é a criação do "Prémio Produção", que visa galardoar o melhor projeto de filme português. Este ano a competição é dedicada às longas-metragens, havendo também as habituais secções de competição de estudantes, curtíssimas e, pelo segundo ano consecutivo, a competição Portuguesa, com o Prémio SPA | Vasco Granja. 

À semelhança de edições anteriores, a Monstrinha - a Monstra dos mais novos - volta ter grande destaque no programa do festival, com sessões durante a semana em várias escolas da cidade Lisboa e, com filmes ao fim-de-semana para pais e filhos, entre os quais se destacam "O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes" e "Os Brichos", duas longas-metragens brasileiras. 

A Monstra 2013 irá apresentar mais de 250 filmes na retrospetiva brasileira e espanhola, cerca de 140 filmes em competição, representando 48 países, 14 prémios e 10 dias num total de mais de mais de 250 sessões e de 500 obras de cinema de animação.