Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Eco festa

Ambiente

  • 333

Pela terceira vez consecutiva, os Jardins do Museu do Electricidade acolhem mais uma edição do Dia Verde. Esta grande eco festa realiza-se já no próximo domingo, dia 26 de maio

Pela terceira vez consecutiva, os Jardins do Museu do Electricidade recebem mais uma edição do Dia Verde. Esta grande eco festa realiza-se já no próximo domingo, dia 26 de maio, entre as 15h e as 20h. É um dia para toda a família com atividades lúdicas e brincadeiras para os mais novos.  

Atividades para todos os gostos

Mercados de produtos biológicos, de 2ª mão e de trocas, música e animação de rua, workshops de bem-estar, alimentação saudável e atividades para os mais novos. 

Mas nesta primeira edição de 2013, o Dia Verde aposta em duas propostas: hora do conto cantado para todos, com presença da cantora Paula Teixeira, acompanhada por interpretação em língua gestual; e a mega aula de Taekwondo Songahm, organizada pela Associação Portuguesa de Taekwondo Songahm, que, sem barreiras físicas, é aberta à participação de todos, nomeadamente de crianças com algum tipo de deficiência.

Em ambiente de festa, o Dia Verde dedica uma tarde ao planeta, promovendo de forma lúdica as grandes causas da sustentabilidade: de atitudes ecológicas a projetos de cidadania ativa, do respeito pelos animais ao combate ao desperdício.

As zonas verdes em frente ao Museu da Electricidade acolhem um vasto programa de workshops temáticos: yoga do riso, auto-massagem, hortas na varanda, sabores do mundo vegetarianos, origami, magia, eco brinquedos, recuperação de pequenos objetos decorativos, etc.

Eco DJ 

Este ano, o Dia Verde conta com uma atuação do grupo teatral bracarense Tin.Bra, que realiza o espetáculo Reciclónico, dedicado à reciclagem e que tem como palco um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga. E, tal como na edição de setembro passado, o evento acolhe mais uma etapa do Eco DJ Contest, que alia os conceitos de música e sustentabilidade. Neste concurso nacional de DJ, o sistema de som é alimentado apenas por um sistema de energia cinética que transforma energia humana em energia elétrica. Para tal é preciso pedalar!

Entrada Livre

De entrada livre, o Dia Verde desafia os lisboetas, e não só, a juntarem-se a esta eco festa. Acreditamos que, com o apoio de cada vez mais pessoas, é possível transformar o mundo. A dois, em família ou simplesmente sozinho, é muito bem-vindo no Dia Verde, contribuindo para um mundo melhor.

Sabe mais em: http://www.facebook.com/verdemovimento