Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Passatempo especial: 'Um verão inesquecível'

Passatempos

  • 333

Queres escrever uma história divertida e ganhar um livro? Inventa uma história a partir da situação que te damos. As melhores são publicadas aqui no site da VISÃO Júnior

Inventa uma história a partir da situação que te damos. A partir de segunda-feira, 8,  e durante as duas próximas semanas, encontras 2 novas pistas, uma à segunda-feira e outra à quinta, no nosso site, para acrescentares ao que já escreveste.

No dia 18, terás todas as pistas. As pistas vão obrigar-te a consultar a revista, portanto não a percas de vista!

@ A história começa assim: 

Foste passear com dois amigos para a floresta e perdem-se. Começa a anoitecer e ameaça chover. Estão a pensar construir um abrigo para passarem a noite, mas um barulho assusta-vos. O que será?

8-10 anos- (surfista - prancha de surf). Entretanto, encontram no chão um objecto. Vai à fotografia da pág. 22 e descobre-o: está pendurado nos paus da tenda (fisga). O que resolvem fazer com ele? A fome aperta. Exploram o local onde estão e encontram os dois alimentos que estão na pág. 25. Como os cozinham? Bem, está à vista que é preciso fazer alguma coisa. Decidem que o melhor é saírem do local onde estão e começam a caminhar. Vão parar ao sítio de que se fala nas páginas 38 e 39. Conta o que encontram quando lá chegam. 

- Finalmente, alguém que vos vai mesmo salvar! Vai à pág. 7 para descobrir quem é.

 

11-14 anos - Bem, tens mesmo de a convencer a tomar banho, porque o cheiro é insuportável! Vai ao artigo da pág. 38 e inspira-te. Ui, que som é este?! Ouves o barulho do ar a deslocar-se e vens uns panos brancos que se agitam. Vai à pág. 59 para descobrir quem são estas figuras. Como é que comunicas com elas? A conversa está muito animada, mas a verdade é que tens um buraco no estômago. Alguém que sugere que tente caçar o animal da pág. 32. E cabe-te a ti cozinhá-lo! O que fazes?

Vai ao artigo da pág. 44 encontrar o objecto que te vai levar de regresso a casa. Bom final de história! 

 

Regras: 

1. O objectivo do passatempo é inventar uma história a partir da situação criada pela VISÃO Júnior e pelas pistas fornecidas semanalmente através do site.

2. As pistas serão fornecidas às segundas e quintas-feiras, entre os dias 8 e 18 de julho.

3. A história terá de ser enviada para a VISÃO Júnior, por email, através do emailvjunior@impresa.pt, até 22 de julho.

4. Os vencedores serão anunciados a 29 de julho, em www.visaojunior.pt

5. O passatempo é aberto a leitores entre os 8 e 14 anos e está dividido em dois escalões: 8 aos 10 anos e dos 11 aos 14 anos. As pistas serão diferentes para cada escalão, bem como o tamanho da história. Os leitores entre os 8 os 10 anos poderão escrever uma história com o máximo de 3500 carateres; entre os 11 e os 14 anos, poderão escrever um máximo de 6000 carateres.

6. Será premiada a criatividade da história e a qualidade do português.

7. As 9 histórias mais criativas do escalão entre os 8 os 10 anos recebem um exemplar do livro 'Duarte e Marta - Incêndio na escola', de Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira (texto) e Zé Nova (ilustrações), publicado pela Porto Editora.Os autores entre os 11 e os 14 anos das 5 histórias escolhidas serão premiados com uma assinatura semestral da VISÃO Júnior.

8. Caso os trabalhos não reúnam qualidade suficiente, os prémios poderão não ser todos atribuídos.

9. Os prémios serão enviados pelo correio no início do mês de setembro.

Os melhores histórias são publicadas aqui no site da VISÃO Júnior.  

O nome dos vencedores é publicado na revista VISÃO Júnior de Agosto.