Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Passatempo de fotografia Num instante... o Património!

Notícias

  • 333

Até ao próximo dia 24 de maio podes participar no passatempo de fotografia Num instante... o Património!, dirigido a jovens entre os 14 e os 21 anos

 

Esta iniciativa é lançada pela Direção-Geral do Património Cultural em parceria com SAPO.PT e integra-se na Experiência Fotográfica Internacional dos Monumentos, promovida pelo Conselho da Europa e pelas autoridades da Catalunha.

 

Num convite à expressão da criatividade, propõe-se uma redescoberta do património em Portugal através da reprodução fotográfica do preciso instante de contacto com a paisagem cultural.

Um olhar jovem e perspicaz poderá permitir obter imagens fotográficas inéditas que exprimam novos olhares sobre os monumentos e sítios, novas paisagens, Novos ângulos para as mesmas perspectivas históricas.

Os jovens interessados em participar neste passatempo deverão enviar as suas fotografias para o endereço URL http://instantepatrimonio.fotos.sapo.pt, a fim de serem selecionadas.

Os autores das duas fotografias vencedoras receberão prémios TMN e máquinas fotográficas digitais, e as suas fotografias representarão Portugal no catálogo digital da EFIM (www.gencat.cat/cultura/ihpeepim2013es)