Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

O autocarro que consegue mergulhar no rio Tejo

Notícias

  • 333

Já imaginaste um autocarro de passageiros que consegue andar dentro e fora de água. É o primeiro autocarro anfíbio de Lisboa: "Hippo, hippo, hurray!"

Dá nas vistas, sem dúvida. À nossa passagem pela Avenida 24 de Julho muitos foram os olhares curiosos que acompanharam o autocarro alto e amarelo, da empresa HippoTrip. Já há vários anos que, em várias cidades da Europa e dos Estados Unidos, se fazem passeios turísticos a bordo dos velhos Dukw, os veículos militares anfíbios do tempo da II Guerra Mundial, mais conhecidos por Duck.

Sentados, com o cinto de segurança posto, lá vamos ouvindo lendas e curiosidades à passagem pelos locais e monumentos mais emblemáticos, contadas pelo guia David Ferreira. Esperava-se mais entusiasmo da nossa parte em resposta ao grito de guerra "Hippo, hippo, hurray!", mas os passageiros são tímidos... A entrada no rio é o momento mais ansiado. Junto da rampa da doca do Bom Sucesso, em Belém, faz-se um compasso de espera - alguns aproveitam para fazer perguntas sobre o autocarro - e muda-se o cd da banda sonora.

Fotos: Patrícia Faria

Percurso

Duração 90 minutos, 30 minutos em água

Em terra

- Doca de Santo Amaro

- Praça do Comércio

- Marquês de Pombal

- Jardim da Estrela

- Museu da Eletricidade

- Mosteiro dos Jerónimos.

Na água

- Doca do Bom Sucesso (Belém)

- Padrão dos Descobrimentos

- Torre de Belém

- Torre VTS

- Centro Náutico de Algés.

Em terra

- Regresso à Doca de Santo Amaro

HippoTrip

Doca de Santo Amaro, Alcântara T. 21 192 2030 (junto à Associação Naval de Lisboa) Sex-dom, 9h-18h

€25 (adulto), €15 (2-16 anos, >65 anos)