Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Natal no Oceanário com "Férias Debaixo de Água"

Notícias

  • 333

As férias de Natal estão a chegar. O Oceanário de Lisboa preparou várias ideias para ocupar os tempos livres de crianças durante a época natalícia

De 17 de dezembro a 2 de janeiro, o Oceanário de Lisboa apresenta um programa muito divertido e recheado de atividades temáticas e educativas, as "Férias Debaixo de Água". 

O programa de férias está organizado em cinco dias temáticos diferentes, que exploram conteúdos sobre a vida marinha. Uma forma original de conhecer as lontras, os pinguins, os tubarões ou as tartarugas marinhas. As diversas atividades na área ambiental, artística e teatral, revelam os mistérios dos oceanos e sensibilizam os mais pequenos para a conservação da natureza.

As crianças com mais de 6 anos podem dormir no interior do Oceanário. Às sextas-feiras, é possível deixá-los a dormir com uma companhia muito especial...os tubarões. Durante a noite, existirão inúmeras surpresas, atividades e, de manhã, visitas à sala de preparação de comida. Para participar neste programa, basta trazer uma escova de dentes, roupa confortável para dormir, um saco-cama e muito boa disposição. Será uma prenda de Natal inesquecível!

"Férias Debaixo de Água"

De 17 de dezembro a 2 de janeiro (exceto fins de semana e feriados)

Horário: Das 8h30 às 18h30.

Idades: Dos 4 aos 9 anos e dos 10 aos 12 anos.

Preços: 40¤, por dia, por participante; 4 dias, 150¤; 5 dias, 180¤ (inclui entradas nas exposições do Oceanário, atividades, materiais, almoço, lanche, seguro e uma lembrança). O preço já inclui desconto, pelo que não acumula com outras promoções ou descontos.

Programa "Férias Debaixo Água"

Quem vê dentes de tubarões, não vê corações (2ª Feira)

Imponentes, velozes, enormes e assustadores...os tubarões são presença obrigatória neste programa. O que é um tubarão? As diferentes espécies e o seu comportamento, porque não precisamos ter medo de tubarões são alguns dos temas abordados. Os tubarões são dos mais emblemáticos animais presentes no Oceanário e esta é a melhor forma para aprender como ajudar na sua conservação.

 

Mistérios na floresta (3ª Feira)

Esta floresta é bem diferente das habituais. Só mergulhando no oceano Pacífico, é possível descobri-la. A floresta de algas castanhas gigantes é a casa de centenas de espécies e tem muitos enigmas escondidos. É lá que vivem as lontras-marinhas, que têm muito para contar.

 

Viagem aos oceanos gelados (4ª Feira)

Lá em cima vive o urso polar, lá em baixo vive o pinguim. Nunca se encontram, mas ambos têm truques para sobreviver nos locais mais frios que se podem imaginar. O polo Norte e o polo Sul têm ainda muitos mistérios por descobrir. Para lá chegar basta um salto pequenino e um gorro para não congelar.

 

Estrambólicos, Esquisitos, Estranhos e Especiais (5ª Feira)

O peixe-lua é grande e redondo, a viola-de-espinhos tem picos na cabeça, o dragão-marinho parece uma alga em movimento, a tartaruga anda sempre com a casa às costas. Alguns estrambólicos, outros esquisitos ou estranhos mas todos muito, muito especiais. Este dia é dedicado à descoberta de um mundo desconhecido de animais misteriosos.

 

Profissões do oceano (6ª Feira)

Biólogo, engenheiro, veterinário, arquiteto, aquarista ou educador marinho, todos fazem parte de uma grande equipa, indispensável para tornar o Oceanário num local tão especial. Quem gostarias de ser e como seria o teu dia-a-dia? Brinca ao faz de conta e aprende como se trabalha nesta inesquecível exposição.