Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Morreu o astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem que caminhou na lua

Notícias

  • 333

"Um pequeno passo para o Homem, um salto gigantesco para a Humanidade", a frase que ficou para a história dita por Armstrong após aterrar na lua

O astronauta norte-americano Neil Armstrong, o primeiro homem que caminhou na lua, morreu aos 82 anos. 

Neil Armstrong tinha sido operado ao coração no início de agosto.

O astronauta Neil Armstrong e o seu companheiro da Apollo 11, Buzz Aldrin, foram os primeiros homens a caminhar na lua, a 20 de julho de 1969.

"Um pequeno passo para o Homem, um salto gigantesco para a Humanidade", a frase que ficou para a história dita por Armstrong após aterrar na lua.  

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lamentou a morte do astronauta Neil Armstrong, "um dos maiores heróis americanos de todos os tempos", que inspirou uma geração a atingir as estrelas.

A família do astronauta norte-americano Neil Armstrong, o primeiro homem que caminhou na lua, anunciou hoje a morte do pioneiro espacial, aos 82 anos, de complicações após uma cirurgia cardiovascular. 

Num comunicado divulgado pela presidência dos Estados Unidos, Barack Obama e a mulher, Michelle, afirmam ter ficado "profundamente entristecidos" com a notícia da morte do astronauta, o primeiro a andar na lua, a 20 de julho de 1969.