Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Leilão de objetos desportivos ajuda associações

Notícias

Tiago Pires no Rip Curl Pro, em 2010

Luís Barra

Uma prancha de surf autografada por Tiago 'Saca' Pires vai ajudar instituições como a AMI ou a UNICEF

Os atletas que fazem parte da TMN Dream Team vão leiloar vários objetos relacionados com a sua carreira desportiva para ajudarem instituições sociais.

Até fevereiro do próximo ano, haverá um leilão diferente todas as semanas. O primeiro, a decorrer até sexta-feira, 11, foi lançado pela atleta de kitesurf Inês Correia, que ofereceu à campanha a prancha com que se sagrou campeã mundial, em 2011.

Hélder Rodrigues, por exemplo, vai leiloar (de 15 a 22 de novembro) uma camisola autografada, que usou nos treinos do Dakar deste ano. O tenista Rui Machado, optou por doar, e autografar, a raquete que usou na vitória da Taça Davis contra a Moldávia.

Os clientes da marca de telecomunicações podem licitar os bens através dos pontos acumulados, que serão convertidos em dinheiro, o valor mínimo de licitação são 50 pontos, o equivalente a 10 euros. Cada objeto começa com o valor base de 500 pontos (cem euros).

Algumas das instituições beneficiadas serão a Liga Portuguesa Contra o Cancro, AMI, UNICEF, AMCV, APCL e Associação Salvador.