Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Jovem de 17 anos fica milionário ao vender app à Yahoo

Notícias

  • 333

Tem apenas 17 anos e já fez um negócio milionário com a Yahoo. O jovem britânico Nick D'Aloisio criou e já vendeu a app Summly à empresa norte-americana. 

AP

Summly é a nova aplicação criada por Nick D'Aloisio quando tinha apenas 15 anos. A Yahoo já anunciou a compra da app, que tem por objectivo resumir e agregar conteúdos de páginas e resultados de busca, tornando mais fácil a navegação pela internet.

Foi criada pelo jovem britânico, agora com 17 anos, quando estudava para um exame de história, "Eu estava a usar os mecanismos de busca online para pesquisas para o exame e notei que os resultados que obtinha eram irrelevantes para a minha pesquisa e prejudicavam a minha atenção" afirmou o rapaz em entrevista à BBC.

A ferramenta veio assim economizar tempo e evitar distrações.

"A ideia era a de criar uma tecnologia de sumarização que permitisse que qualquer artigo se resumisse automaticamente em poucos parágrafos e assim se tornasse mais fácil de ler, ao invés de ter o artigo por completo" explica Nick D'Aloisio.

O gigante norte-americano Yahoo não confirma os valores da compra, mas fontes do site Business Insider apontam para cerca de 23 milhões de euros.

Nick D'Aloisio tinha apenas 12 anos quando Steve Jobs criou a App Store para o iPhone. Aprendeu sozinho a programar o software e foi assim, com 15 anos, que criou a sua primeira app.