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Eleições Autárquicas no Sea Life do Porto

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O oceanário do Porto promove uma votação debaixo de água. Luís Filipe Mero, Manuel Picasso e Rui Moreia são três dos peixes a votos

MÁSCARA, CAOS E SILÊNCIO - É a primeira sensação e uma espécie de passaporte para uma nova realidade: o momento em que nos colocam a máscara de oxigénioe, na maca, entramos num mundo de caos e de silêncios, onde o medo se confunde com a esperança que nos colocam a máscara de oxigénioe, na maca, entramos num mundo de caos e de silêncios, onde o medo se
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MÁSCARA, CAOS E SILÊNCIO - É a primeira sensação e uma espécie de passaporte para uma nova realidade: o momento em que nos colocam a máscara de oxigénioe, na maca, entramos num mundo de caos e de silêncios, onde o medo se confunde com a esperança que nos colocam a máscara de oxigénioe, na maca, entramos num mundo de caos e de silêncios, onde o medo se

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As eleições autárquicas são já no próximo domingo, dia 29 de Setembro.

O espaço de lazer e educação ambiental SEA LIFE na cidade do Porto, anunciou oito candidatos próprios que disputam a eleição de presidente da autarquia subaquática. 

No sentido de colocar na agenda eleitoral a necessidade da preservação dos oceanos e das espécies, o oceanário do Porto vai promover uma votação debaixo de água, em que oito peixes vão a votos. Luís Filipe Mero - com a campanha "Ambiente forte" -, Manuel Picasso - "Por todas as espécies marinhas" - e Rui Moreia - "O nosso partido é o mar" - são três dos candidatos apresentados pelo SEA LIFE Porto. 

A preservação ambiental é o principal ponto dos programas eleitorais apresentados pelos candidatos. "Manter as praias livres de plástico" é uma das propostas de Costa Port-Jackson, que concorre com o mote "Um por todos e todos pela conservação dos habitats marinhos". Já José Caranguejo, que lança o repto "E se virássemos o efeito de estufa ao contrário?", aponta para a importância de "acabar com a acumulação das pontas de cigarros nas praias". 

Os problemas ambientais da Invicta não passam ao lado destes candidatos com sangue na guelra. Nuno Camarão, com a campanha "Ecossistemas de futuro", alerta para a importância de "reduzir os consumos de água e de energia na cidade do Porto" e Pedro Corcovado, que quer "Mudar pelos Oceanos", pretende "criar um programa de proteção das espécies que habitam no Douro". José Carlos Santola concorre com o slogan "O mar é do povo".

"Sondagens à boca do aquário" 

A iniciativa é dirigida a crianças e jovens até aos 17 anos, sensibilizando os mais novos para a importância de um processo eleitoral. Para tal, os futuros eleitores recebem à entrada do SEA LIFE Porto um boletim de voto para que, no final da visita, possam votar no "candidato" preferido.

O SEA LIFE Porto lança, on-line, a campanha "Lança a tua posta de pescada e ganha uma entrada". Através da página do Facebook - https://www.facebook.com/sealifeportugal - o espaço de lazer convida os utilizadores da rede social a sugerir medidas políticas de índole ambiental que gostavam de ver implementadas no Porto.

Os autores das melhores propostas recebem entradas gratuitas para o espaço de lazer.