Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

À conversa com Alice Vieira

Notícias

Diana Tinoco

Já lá vão 40 anos desde que Alice Vieira começou a escrever livros. Para celebrar esta data, vêm aí várias iniciativas. Dia 8 de outubro, no CCB, podes participar numa conversa com a escritora, fazer-lhe perguntas sobre os seus livros e a sua vida

Os livros de Alice Vieira têm colorido os dias de muitas crianças como tu, que se perdem nas histórias fantásticas que nos oferece. Rosa, Minha Irmã Rosa; Graças e Desgraças na Corte de El Rei Tadinho; A Charada da Bicharada e Contos de Andersen para Crianças Sem Medo são algumas das mais de 40 obras que escreveu para os mais novos.

Alguns destes livros conheces bem – até já os lestes para a escola –, mas não gostarias de saber mais sobre a escritora? Se sim, temos uma boa sugestão para fazeres um programa com os teus pais, que provavelmente também leram os seus livros quando eram da tua idade. No dia 8 de outubro, podes participar uma tertúlia (que é, mais ao menos, uma conversa entre amigos) sobre a vida de Alice e as histórias que inventou. Ela vai lá estar, pelo que terás oportunidade de lhe falar e fazer perguntas. Também estarão presentes amigos, familiares e leitores da escritora.

A tertúlia tem início às 18 horas, na sala Almada Negreiros, no Centro Cultural de Belém (Lisboa).