Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Lisboa recebe o FICO, festival internacional de contos

Notícias

Até domingo, o Parque das Nações é o palco do FICO, Festival Internacional de Contos. Ali vais poder ouvir contadores de histórias de vários países

O festival FICO chega ao Parque das Nações e traz animação para todos os gostos. No primeiro dia, 27, às 21h30, arrancam as festividades com uma performance de Klemente Tsamba, que irá encenar os contos «Nos tempos de Gungunhana».

No dia 28, sábado, o FICO começa mais cedo, às 10 horas, na Biblioteca David-Mourão Ferreira com Rodolfo Castro, o «Pior Contador de Histórias do Mundo».

No Parque Tejo, durante toda a manhã, vão realizar-se várias oficinas, como a de construção de brinquedos ou a oficina científica. À tarde, Kiara Terra (Brasil), Marcela Romero (México) e Celso Fernandez (Espanha) trazem a arte dos narradores com a leitura de contos fantásticos.

No dia 29, domingo, o FICO arranca com uma proposta doce: um workshop de bolachas, às 10 horas, junto à Casa do Arboreto. Segue-se uma sessão especial do espetáculo «Parque de Contos», com vários contadores de histórias e o espetáculo de marionetas «Alguma Coisa», com Fábio Supérbi. A festa termina com um piquenique, no mesmo local.

A entrada no FICO é gratuita e não requer inscrição.

O festival é organizado pela associação cultural «Estamos a Pensar» e promovido pela junta de freguesia do Parque das Nações.