Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Simone Biles: a ginasta que bate recordes

Notícias

Jamie Squire/ Getty Images

Tem 22 anos e, mais uma vez, foi a estrela do Campeonato de Ginástica dos Estados Unidos. Simone realizou piruetas e saltos mortais que nunca nenhuma mulher tinha conseguido e voltou a ganhar. Tens de ver as imagens!

Simone Biles, é norte-americana, tem 22 anos e já entrou para a história do desporto. No domingo, venceu, pela sexta vez, o Campeonato Nacional de Ginástica dos Estados Unidos. Só outra ginasta tinha conseguido estw feito: Clara Schroth Lomady, que ganhou de 1946 a 1952.

Mas Simone fez muito mais! Deixou toda a gente espantada quando, no sábado, realizou um movimento que nenhuma mulher tinha conseguido: um duplo mortal com dupla pirueta na saída da trave, um dos aparelhos da modalidade. Ora vê o vídeo:

E não ficou por aqui. No exercício de solo, voltou a surpreender com uma verdadeira proeza: uma tripla pirueta com duplo mortal. Foi, igualmente, a primeira mulher a conseguir fazê-lo. Até parece que tem molas nos pés! Vê em baixo.

Simone ficou tão entusiasmada com o que tinha acabado de fazer, que não conseguiu esconder a alegria e divertiu toda a gente com as suas caretas, que se tornaram virais.