Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Menina de 9 anos envia 3,38 euros para ajudar a reconstrução de Notre-Dame

Notícias

Stoyan Vassev

Uma das organizações francesas que está a recolher donativos para a reconstrução da catedral francesa recebeu €3,38 enviados por uma menina inglesa de 9 anos

“Queridos cidadãos franceses e parisienses. O meu nome é Caitlyn, tenho 9 anos e vivo em Inglaterra. Ouvi sobre o incêndio em Notre-Dame na rádio e quis ajudar, eu sei que não é muito mas todos os bocadinhos ajudam. Esperemos que não demore demasiado para construir. Obrigada, Caitlyn”. Esta foi a carta que esta menina enviou à instituição francesa Foundation du Patrimoine (Fundação do Património), que está a recolher donativos para a reconstrução da catedral francesa que ardeu há uns dias, em Paris.

“Ela sentiu que tinha de fazer alguma coisa e disse que não podia dar centenas ou milhares, mas que iria dar o que conseguia” explicou o pai de Caitlyn, à estação de televisão americana CNN, Simon Handley.

A Foundation du Patrimoine revelou que já reuniu 164 milhões de euros em donativos, um valor possivelmente superior ao necessário para a reconstrução da catedral parisiense.

A construção da Notre Dame começou em 1160 e só terminou um século mais tarde. Desta vez os especialistas prevêm que a reconstrução demore pelo menos alguns anos e, possivelmente, décadas.