Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

IndieJúnior do Porto: 50 filmes muito diferentes para ver já no final do mês

Notícias

«A Menina de Ouro», de Chiara Fleischhacker, é um dos filmes em competição

Estás farto dos mesmos filmes de sempre e a precisar de algo novo? Experimenta ir ao IndieJúnior, no Porto! Começa a 29 de janeiro e termina a 3 de fevereiro

Está de volta o festival IndieJúnior Allianz - Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto. Ao longo de seis dias, em quatro locais diferentes da cidade. serão mostrados novos filmes pensados para diferentes faixas etárias (+3, +6, +9, +12, +13 e +16).

Além do júri oficial, o Festival tem o Júri Escolas, composto por três jovens de escolas portuenses. Seguindo a tradição de envolver os mais novos, o Indie desenvolveu, em parceria com o Programa Paralelo do Rivoli, a atividade «Eu programo um Festival de Cinema»: alunos de quatro escolas da área metropolitana do Porto programaram várias sessões do certame.

Além de veres filmes, vais poder encontrar-te com o cinema através de oficinas, debates e exposições que exploram o tema deste ano: «o Lugar». O festival decorre no Teatro Municipal Rivoli, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, na Casa das Artes e na Reitoria da Universidade do Porto e os bilhetes custam 4€.