Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Receitas vegetarianas

Notícias

  • 333

Há pessoas da tua idade que querem ser vegetarianas, ou seja, querem deixar de comer carne e peixe. Mas uma dieta assim deve ser feita com cuidado para que não falte nada essencial a um ótimo crescimento. VÊ O VÍDEO

Iuna e a mãe Daniela Jorge, cozinheira vegetariana, prepararam-nos estes pratos com base no manual da Direção-Geral de Saúde.

Mudar para uma alimentação vegetariana pode não ser fácil. Os nossos antepassados passaram a viver mais depois de começarem a comer carne. Nessa altura, a população era dominada por caçadores que tinham uma atividade física muito grande e apenas comiam ovos na primavera e pouca carne (só quando caçavam).

Mas quando começámos a criar animais e deixámos de ser nómadas (ficámos a viver sempre no mesmo sítio), passámos a ter mais carne disponível. Segundo os cientistas, foi essa mudança na dieta que fez com que o Homo erectus se desenvolvesse.

Com o domínio do fogo, passou-se também a cozinhar o que anteriormente era consumido cru. Isso aumentou a nossa capacidade para armazenar energia no corpo e o tempo para atividades sociais à volta da mesa.

Hoje em dia, a situação é bem diferente e de todos os lados chegam indicadores de que não precisamos comer tanta carne.

Na VISÃO Júnior de Setembro encontras um artigo completo sobre comida vegetariana!