Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Um dia inteiro dedicado ao projeto «Miúdos a Votos»

MIÚDOS A VOTOS

Os alunos da Escola Secundária do Entroncamento promoveram a leitura a fazer campanha pelos seus livros preferidos, no dia 12 de março, na biblioteca da escola, ao partilharem com os colegas do 7º, 8º e 9º anos a paixão de ler e descobrir novos livros

A sessão começou com uma dramatização em que Leonor Guedes, Leonor Silva e Mafalda Reis, todas alunas do 7.ºB, encarnaram as personagens do seu livro preferido «Harry Potter e a Pedra Filosofal», com muito entusiasmo. Depois foi a vez do livro «A Culpa é das Estrelas», defendido por Raquel Silva e Bárbara Contente, do 8.ºC, que destacaram a «faceta arrojada e comovente do romance».

Rodrigo Teixeira, Ana Mota e Rita Touricas, também do 8.ºC, fizeram campanha pelo livro «O Recruta» da coleção Cherub, cativando todos os presentes com a apresentação do trailer «The Recruit», feito especialmente para a história de Robert Muchamore.

Feito o apelo ao voto nos livros favoritos, ainda houve tempo para distribuir marcadores de livros e folhetos informativos. «Na biblioteca, nos corredores e nos diferentes pavilhões não há quem fique indiferente aos cartazes que apelam à participação de todos os alunos à (re)descoberta de novas leituras», garante a professora bibliotecária Elsa Barreiros.