Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Em Seia já se apela ao voto!

MIÚDOS A VOTOS

Na Escola Básica Dr. Guilherme Correia de Carvalho, nove alunos tentam, desde o primeiro dia da campanha eleitoral de «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?», convencer os colegas a votarem nos seus livros!

Em Seia, perto da serra da Estrela, 12 estudantes da Escola Básica Dr. Guilherme Correia de Carvalho já se reuniram para organizar a campanha eleitoral de «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?». Camila Batista, Margarida Álvaro e Sara Nascimento, todas com 13 anos, estão por O Rapaz do Pijama às Riscas. «Gostamos de livros que falam sobre a II Guerra Mundial, porque é interessante perceber como era a vida das pessoas nessa época.»

Com tantas coisas para fazer na escola, tem sido difícil arranjarem tempo para se organizarem, mas já tiveram algumas ideias: t-shirts para o grupo e marcadores para distribuir pela escola.

Preparativos de campanha pelo livro «A Viúva e o Papagaio»

Preparativos de campanha pelo livro «A Viúva e o Papagaio»

A Viúva e o Papagaio, de Virginia Wolf, foi o livro escolhido por Maria Neves, Margarida Figueiredo, Alice de Andrade, Guilherme Almeida e Pedro Sousa que, durante 45 dias, vão contar a história no bar da escola, todos os dias um bocadinho, através de cartazes. Têm também pensado numa estratégia para conseguirem chegar a informação aos colegas.

Já Martim Almeida, Margarida Oliveira, Leonor Ferreira e André Figueiredo, todos com 11 anos, estão a trabalhar para que o livro vencedor seja A Avozinha Gangster. Já criaram cartazes, e estão a planear apresentar um teatro a toda a escola.

Os materiais produzidos por Leonor, André, Margarida e Martim

Os materiais produzidos por Leonor, André, Margarida e Martim