Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Livros, que bom!

Livros preferidos

  • 333

Há quem diga que são a melhor prenda que podíamos receber. Abrir um livro faz-nos viajar no tempo (porque nos esquecemos de onde estamos), torna-nos mais espertos (aprendemos sempre algo novo), diverte-nos (é verdade, até quando não se tratam de livros cómicos)

AS MAIS BELAS FÁBULAS AFRICANAS

Prefácio de Nelson Mandela Estas histórias tradicionais são contadas há muitos, muitos anos, por todo o continente africano. Por isso, cada povo que as ouviu e as contou, depois, a outros, foi-lhes acrescentando detalhes novos. Mas continuam a ser aventuras exemplares, cheias de magia e de animais que falam. Vais gostar.  

 

O CADERNO VERMELHO DA RAPARIGA KARATECA 

 

De Ana Pessoa

N., uma menina de quinze anos que sonha alcançar o cinturão negro de karaté, descobre o poder da imaginação, ao escrever no seu caderno vermelho, um diário onde cabe tudo: os acontecimentos do dia a dia, as composições da escola, sonhos, gatos, coelhos... e até os desenhos criados pelo ilustrador Bernardo Carvalho. 

 

PRESOS

 

De Oliver Jeffers

Tudo começou quando o Óscar ficou com o papagaio de papel preso numa árvore. Ele bem o puxava, mas não conseguia soltá-lo. Então, começou a atirar com outros objetos a ver se estes conseguiam deslocar o seu brinquedo. Ui, nem imaginas a confusão que isso deu: só lendo.

  A FADA ORIANA - A MENINA DO MAR - QUATRO CONTOS DISPERSOS

De Sophia de Mello Breyner Andresen

Já ouviste falar destes clássicos? São as histórias que a poetisa inventou para contar aos seus cinco filhos. Agora, com novas ilustrações dos artistas Fernanda Fragateiro, Teresa Calem e João Caetano, podes sempre relê-los. Ainda te lembras qual das personagens tem cabelos verdes e vive numa gruta no oceano, na companhia de um polvo, de um caranguejo e de um peixe?

O RAPAZ QUE GOSTAVA DE PÁSSAROS

De Isabel Minhós Martins e ilustrações de Bernardo Carvalho

O Ricardo vivia preocupado com o mundo, porque sempre lhe tinham dito que tudo estava complicado. Um dia, cansou-se: se os outros não reciclavam nem se preocupavam, porque é que ele haveria de o fazer? Até que descobre, por si mesmo, um bom motivo para cuidar melhor da natureza... 

 

AS TRAPALHADAS DA BRUXA MIMI

 

De Laura Owen

Oito confusões, perdão, oito histórias novas da bruxa e do gato Rogério vão tornar a noite de Natal ainda mais divertida. Na primeira história, a Bruxa Mimi, cansada de ficar com nódoas negras no rabo ao voar na sua vassoura, resolve inventar umas cuecas novas feitas em teia de aranha, entre outros materiais esquisitos. Imagina só como serão os outros sete contos!  

 

AS QUATRO ESTAÇÕES

 

De José Antonio Abad Varela e música de Vivaldi 

Este livro é um dois-em-um: tem uma história para ler e um CD de música clássica para ouvir, que foi composta por Vivaldi. E o mais giro é que podes ir lendo sobre cada estação do ano e, ao mesmo tempo, ir fazendo corresponder os capítulos aos andamentos do concerto As Quatro Estações.  

 

A RAINHA DOS ESTAPAFÚRDIOS

 

De José Eduardo Agualusa 

Sabes o que é uma perdiz? É uma bonita ave que corre muito. E uma perdigota? É uma filhota de perdiz. Ora a pequena Ana estava cansada de ser uma avezinha ainda sem as belas penas dos adultos. A vaidade vai fazê-la enfrentar aventuras perigosas na selva. Mas ela vai descobrir que a coragem não se mede aos palmos.  

O PÁSSARO DA CABEÇA e mais versos para crianças

De Manuel António Pina 

Estes versos até parecem cantar para nós, tão engraçadas que são as suas rimas. Aqui, vais descobrir que é possível fazer poesia com flores, com io-iôs, com pijamas e com sopas de letras, com a barriga da mãe, e até com coisas que não existem. 

 

FÁBULAS FABULOSAS

 

De António Torrado

Nas quatro histórias deste livro, nem sempre os animais mais fortes ou mais espertos vencem. Como é o caso de um leão arrogante, que, convencido de que era o rei da floresta, não imaginou que pudesse ser derrotado por, vejam só, um simples mosquito.

 

O DIÁRIO DE UM BANANA 6 - TIREM-ME DAQUI!

 

De Jeff Kinney

O Greg quer impressionar o Pai Natal para ter muitos presentes. Mas, para seu azar, é acusado injustamente de ter vandalizado a escola. O castigo dele é ficar trancado em casa durante as férias natalícias. Quando uma tempestade de neve também obriga o resto da família a ficar isolada dentro do lar, nem imaginas as confusões que vão acontecer. 

VISÃO JÚNIOR Já pensaste em oferecer a nossa revista aos teus amigos? É uma prenda bem original. É sempre diferente todos os meses, mas cheia de surpresas, de jogos e de histórias incríveis. Bom Natal!