Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Uma aventura no aeroporto

As aventuras de Júnior&Joana

  • 333

Trabalho dos alunos do 3º e 4º anos da EB1 de Peniche com a professora Sosete dos Santos

Todos entusiasmados, Júnior, Joana e Gão entraram no aeroporto de Lisboa. Iam passar as férias de Carnaval à casa dos tios na Madeira.

Enquanto esperavam para fazer o check in, a Joana sentiu que alguém os observava. O Gão inquieto, ladrava. Júnior admirado com tanto alarido olhou para trás e pareceu-lhe ver os piratas que estiveram no sótão da avó.

O que eles não sabiam é que os piratas estavam no aeroporto para raptar o Gão. Os malandrecos dos piratas queriam o cão porque no sótão tinham encontrado um livro muito antigo que falava sobre a Lenda do Gão. Esta dizia que quem fosse dono do Gão teria grandes riquezas.

Os piratas planearam o rapto. Arranjaram uma salsicha e prenderam-na a uma cana de pesca. Esconderam-se ao pé dos tapetes rolantes, à espera que eles aparecessem.   O Júnior olhou para trás, viu-os e gritou:

- Rápido, fujam, piratas à vista!

Gerou-se uma grande confusão no aeroporto, todos fugiam dos piratas. O Júnior, a Joana e o Gão correram para a zona onde se encontrava os detetores de metais. Os irmãos e o cão passaram sem grandes dificuldades, o mesmo não aconteceu aos piratas.

Quando os piratas passaram pelos detetores acionaram os alarmes e foram impedidos de passar pelos seguranças do aeroporto. A Joana virou-se para eles e perguntou-lhes:

- O que querem de nós?

- Queremos o Gão porque ele vai trazer -nos grandes riquezas!

Os irmãos olharam um para o outro e começaram a rir, perceberam que eles tinham lido a lenda. Mal sabiam eles que a riqueza referida na lenda não era dinheiro, mas sim o amor e a amizade que o Gão trazia.

Satisfeitos entraram no avião e sentaram-se, aliviados por nada de mal lhes ter acontecido. Estavam desejosos para chegar à Madeira.

Todos concordaram que tinha sido um dia muito agitado, mas agora poderiam descansar um pouco no avião.

O Gão habituado a uma vida muito divertida com os dois irmãos pensou: "Qual será a nossa próxima aventura?"

Agrupamento de Escolas Luís de Ataíde 

3º e 4º anos da EB1 de Peniche

Prof. Sosete dos Santos