Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Júnior, Joana e Gão num barco à deriva

As aventuras de Júnior&Joana

  • 333

Texto realizado pela turma 5º A, da Escola Básica com 2º e 3º Ciclos D. Pedro I - Alcobaça 

Júnior, Joana e Gão, o cão, estavam numa viagem num barco científico. Tinham ganho um concurso e o primeiro prémio era uma viagem até aos Açores no barco "Baleia Azul".

Estavam em pleno mar alto, quando avistaram uma baleia, que acabou por saltar por cima do convés. Com medo, o capitão e a tripulação foram a correr para os botes salva-vidas, mas esqueceram-se dos irmãos e do cão, que ficaram a bordo. Passadas algumas horas dentro do barco, sem ninguém que os ajudasse e completamente desorientados, começaram a andar à deriva. Tentaram pedir ajuda através do telemóvel, mas não havia rede. Viram um barco que passava ao longe, acenaram energicamente e gritaram muito, o Gão ladrou o mais que pôde, mas ninguém os ouviu. Começavam a ficar desesperados...

Para piorar ainda mais o cenário, e repente, rebentou uma tempestade. Ficaram aterrorizados, pois havia muita ondulação. Felizmente, as ondas levaram-nos até uma praia, onde encalharam em segurança.

Saíram para procurar ajuda e alguns alimentos. Encontraram um senhor de meia-idade, que estava a pescar. Seguiram--se as apresentações e souberam que ele tinha sido marinheiro na frota portuguesa. Como ele se prontificou para ajuda-los, levaram alguma água e foram juntos para bordo, tendo conseguido pôr o motor a trabalhar.

Depois de uma noite passada a navegar e em sobressalto, acordaram todos em grande alvoroço e o que viram foi espantoso.

Tinham chegado a Horta, nos Açores, onde as suas famílias os esperavam.

 

Texto realizado pela turma 5º A, da Escola Básica com 2º e 3º Ciclos D. Pedro I - Alcobaça

Professora Herondina Batalha