Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

As aventuras de Júnior e Joana num velho sótão

As aventuras de Júnior&Joana

  • 333

Os dois irmãos deslocaram-se até ao sótão pé ante pé. A porta estava aberta, a música deixou-se de ouvir, mas os objetos não se conseguiam ver muito bem, pois havia muito pó no ar. O que será que vai acontecer? 

Ilustração: Mónica Catalá

Aquelas férias de natal estavam a ser muito divertidas!  O Júnior e a Joana estavam na sala a brincar, quando deram pela falta do Gão.  A Joana disse:

- Mas o  Gão não está aqui!

-  Vamos ver onde está!- disse o Júnior.

Os dois irmãos percorreram a casa toda. Na cozinha não havia sinal do cão, nos quartos também não e muito menos na casa de banho.

As portas da casa estavam todas fechadas. Mas onde será que aquele cão se tinha metido? Restava apenas ver no sótão. Os dois irmãos foram até ao sótão. Assim que subiram as escadas, começaram a ouvir uma bonita melodia natalícia, o Júnior disse:

- Mas o que será aquilo?

- Não sei, não está mais ninguém em casa!- exclamou a Joana.

- Vamos ver o que se passa!- disse o Júnior.

- Mas eu tenho medo!- exlamou a Joana

- Não tenhas medo, eu estou aqui!- disse o Júnior.

Os dois irmãos deslocaram-se até ao sótão pé ante pé. A porta estava aberta, a música deixou-se de ouvir, mas os objetos não se conseguiam ver muito bem, pois havia muito pó no ar.

Ao longe avistaram um vulto, a Joana asustou-se e deu um grito! O Júnior tentou acalmá-la embora também ele já estivesse cheio de medo.

Aproximaram-se mais do vulto era o Gão que estava a olhar fixamente para uma caixa de música que tinha uma bailarina que dançava ao som da música escutada. A caixa estava muito suja e o Gão também. A Joana disse!

- Bolas Gão, que grande susto nos pregaste!

O Gão esfregou-se aos dois irmãos como se estivesse a pedir perdão. O Júnior disse:

- Estás perdoado, Gão!

Os dois irmãos pegaram na caixa de música e juntamente com o Gão desceram as escadas e vieram para a sala. A Joana disse:

- Podemos limpar esta caixa de música à mãe no natal!

- Boa ideia!- disse o Júnior.

Graças ao Gão, o Júnior e a Joana já tinham uma prenda para oferecer à mãe, no natal.

 

Trabalho dos alunos do 1º/2º/3º da EB1 de Pelmá, Alvaiázere, com a professora Sílvia Gomes