Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

As aventuras de Júnior e Joana no sótão

As aventuras de Júnior&Joana

  • 333

Júnior e Joana encontram-se com piratas e esqueletos andantes. Será que tudo acaba bem?

Ilustração: Mónica Catalá

Um dia o Júnior e a Joana foram visitar os seus avós e, como não podia deixar de ser, o Gão acompanho-os.

Quando lá chegaram estava tudo como era habitual, o Tomy (que é o cão dos avós) e o Pantufa (que é o gato dos avós) estavam enroscados no tapete à entrada da porta de casa. O Gão não simpatiza muito com o Pantufa, e ao vê-lo o Pantufa começou a logo a miar! Pelo contrário, o Gão e o Tomy são grandes amigos.

Dentro da cozinha, esperava-os um prato cheio de biscoitos de mel, chocolate e canela que só a avó sabe fazer!

O Gão, que já tinha sentido o cheiro dos biscoitos, como costume, sentara-se junto à mesa com aquele ar de cãozinho bem comportado para que lhe dessemos um biscoito.

Na casa dos avós há um velho sótão para onde eles adoram ir brincar. Passam horas e horas a explorar aquele lugar... mas desta vez aconteceu algo de especial! Encontraram uma arca escondida debaixo de um lençol branco que nunca lhes tinha despertado curiosidade e, imaginem só, viveram a maior aventura das suas vidas!

Ao tirar o lençol enrolaram-se e caíram para dentro da arca e, inesperadamente, foram parar a uma ilha pitara que estava cheia de esqueletos andantes! Ficaram apavorados e tentaram sair dali, mas não encontraram a saída.

Correram tanto que nem repararam que estava um pirata a correr atrás deles para os aprisionar numa prisão subterrânea e, como estavam tão cansados foram facilmente capturados.

Já na prisão, o Júnior começou a ficar preocupado com os avós, que deviam estar aflitos com este desaparecimento. Encostou-se a uma reentrância na parede e esta rodou. Era uma passagem secreta para a sala do tesouro que os piratas andavam à procura!

A Joana ficou tão espantada com aquela visão que começou a gritar:

- Não acredito! Uma sala cheia de ouro!

- Olha... está ali uma arca igualzinha à que estava no sótão dos avós! - disse o Júnior.

- Vamos espreitar o que há la dentro?- perguntou a Joana.

Eles foram lá espreitar e, qual não foi o seu espanto, quando viram um portal que dava acesso ao sótão dos avós. Nem hesitaram e saltaram lá para dentro e...voltaram para o velho sótão, que continuava igual ao que eles tinham deixado. Os avós nem tinham dado pela sua falta!

Na ilha pirata, os piratas que os aprisionaram ao ouvirem os gritos da Joana foram verificar o que se passava e quando se aproximaram da cela perceberam que havia algo estranho e muito brilhante!

- Olhem... por entre aquela porta! Finalmente encontrámos o tesouro que procuramos há anos! - disseram os piratas - Mas os nossos prisioneiros, onde estão?

Esse é um mistério que estes piratas terão de desvendar numa próxima aventura!

Trabalho dos alunos do 3º A da EB1/JI da Freguesia da Carvoeira