Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

As aventuras de Júnior e Joana no Parque de Skates

As aventuras de Júnior&Joana

  • 333

Trabalho dos alunos do 5.ºA do Agrupamento de Escolas do Bom Sucesso, Alverca do Ribatejo, com a Professora Zélia Pimentel

Após as aulas, Joana e Júnior vão até ao jardim. Levam Gão, o inseparável companheiro de brincadeiras e aventuras.

Gão ladra entusiasmado com o movimento dos skates duns rapazes que por ali treinam, tropeça e cai num buraco.

Os irmãos ajudam Gão e ao aproximarem-se do buraco, reparam na profundidade e no brilho que de lá sai. Espreitam e caem...

Caem no meio de um velho Parque de Skates abandonado: com ervas daninhas, areia, lixo espalhado, entulho ...  

- Onde estamos?- Pergunta Júnior - levantando-se e sacudindo a areia das calças.

- Também não sei! - Balbucia Joana.

Gão ladra junto a uma placa onde se lê "Parque de Skates de Skatelândia - a Terra dos Skates".

Como têm skates, os dois aproveitam para treinar alguns truques, mas antes põem mãos à obra e limpam o parque. São surpreendidos pelos guardas reais que por ali passavam e que os levam ao rei. Os irmãos contam o sucedido. Surpreendido, o rei acolhe-os e apresenta-lhes os filhos: Miguel e Vanessa.

As crianças pedem ao rei que promova um concurso de skates para recuperar a vida no Parque, abandonado por correr o boato de estar assombrado por um velho de barbas brancas.

Entusiasmado com a alegria dos filhos, o rei promove o concurso. Skatelândia vive um grande dia de festa. Vários meninos participam no concurso, mas os favoritos são Miguel, Vanessa, Júnior e Joana.

São exibidos belos truques: Kickflip, Ollie, Pop-show-it, Nollie... na última ronda Joana ganha vantagem. Gão ladra contente ... os donos acabam de ganhar o concurso! Júnior e Joana são premiados com uns brilhantes skates reais, com diamantes - a chave para o regresso a casa!

Escurece e Joana, Júnior e Gão devem regressar. É um velho de barbas brancas que lhes indica o segredo para voltarem - na maior rampa do Parque usam os skates reais e dizem as palavras mágicas "SKATELÂNDIA ATÉ UM DIA!".

À noite, os irmãos prometem guardar segredo de tão hilariante aventura. Gão sela a promessa com uma lambidela em cada um...