Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

As Aventuras de Júnior & Joana num Parque de Skates

As aventuras de Júnior&Joana

  • 333

Trabalho dos alunos do 5º E do Colégio do Bom Sucesso com a professora Liliana Verde

Em mais uma tarde de fim de semana, num sábado soalheiro, Júnior e Joana pegaram nos seus skates e dirigiram-se a todo o gás para o parque municipal acompanhados de Gão que saltava de alegria.

A caminho, passaram por um parque de skates, velho e abandonado. Os amigos, que gostavam muito de mistério, não deixaram de olhar, curiosos, para aquele lugar. Então, decidiram explorá-lo.

Andaram, correram, saltaram por cima dos corrimões a cair de ferrugem, pularam pelas árvores que pareciam rampas. Enquanto isso, Gão que se assustara com o barulho do comboio que passara pela vila, recuou com receio de ser atropelado, caindo para um buraco fundo e escuro.

Após tanto divertimento, Júnior e Joana assobiaram para Gão em uníssono. Insistiram, mas o amigo não respondeu, por isso, decidiram procurá-lo, seguindo as suas pegadas. Atentos e em silêncio, ouviram ganidos.

- Acho que é o Gão! Vamos, Joana - chamou Júnior.

Correram rapidamente, com esperança de encontrarem o cão. Logo de seguida, repararam em dois olhos brilhantes, no meio da escuridão de um buraco. Ao debruçarem-se, caíram, rebolando às cambalhotas. De repente, viram o Gão ferido na pata que sangrava. Júnior, preocupado, pegou num papel que estava a seu lado e com ele limpou o sangue de Gão. Ao retirar o papel, reparou que tinha coisas escritas.

- Olha, Joana! O que será isto?

Joana pegou no telemóvel, ativou a função de lanterna e apontou para o papel manchado.

- Parece um mapa! Onde será que nos leva?

- Espera... Parece que há aqui um tracejado... - apontou Júnior com o dedo.

E reparou que no mapa estava desenhado um skate. De seguida, os dois amigos procuraram aquele símbolo à sua volta e encontraram-no meio sumido na parede, desenhado com pequenos diamantes. Sem hesitarem, retiraram os diamantes presos na pedra. Quando acabaram, abriu-se uma porta que deu passagem para um corredor indicado no mapa a tracejado e que seguiram estupefactos. Calcorrearam o caminho até uma sala onde um altar erguia um skate de ouro!

Poucos meses depois, o velho parque era já um bonito parque de skates graças ao prémio valioso.

 

Colégio do Bom Sucesso, 5.º E

Professora Liliana Verde