Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

As Aventuras de Júnior & Joana num Parque de Skates

As aventuras de Júnior&Joana

  • 333

5.º ano do Colégio Bernardette Romeira, com os Professores Ana Almeida e Ricardo Capitão

Num dia chuvoso, Júnior, Joana e sem faltar o seu cão, Gão, brincavam na sua casa. Mas, o que lhes apetecia mesmo era ir ao parque de skates. Sem pensar duas vezes foram perguntar aos pais:

- Mãe, pai, podemos ir ao parque de skates? - perguntou o Júnior.

- Oh filhos, está a chover. É claro que não podem ir. - respondeu a mãe.

- Mas, ó mãe... - reclamou a Joana.

- Não há mais conversa. - retorquiu o pai.

- Está bem.  - disseram em uníssono.

De seguida, foram para o quarto, mas o seu desejo de ir ao parque de skates aumentava cada vez mais. Combinaram que, às 6 da manhã, iriam sair de casa às escondidas com o Gão para ir ao parque. E assim foi.

Ao chegarem lá, entusiasmados, começaram a fazer manobras com os seus skates. O Júnior ao tentar subir uma rampa, escorregou porque o parque ainda estava escorregadio por causa da chuva do dia anterior. A Joana e o Gão foram a correr ter com o Júnior que parecia estar magoado. A Joana, como não sabia o que fazer, chamou o INEM com o seu telemóvel.

A ambulância chegou e os médicos, após examinarem o Júnior, concluíram que poderia ter partido uma perna. Joana ficou boquiaberta, pois nunca pensara que aquela queda tinha sido tão grave.

Um médico foi em direção à Joana e disse:

- Não te preocupes, o teu irmão vai ficar bem. Mas vou ter de ligar aos teus pais.

- Oh meu Deus! Estamos feitos! - sussurrou Joana para o Gão.

- Ão, ão. - disse o Gão concordando.

Entretanto o médico ligou para a mãe da Joana e do Júnior a contar tudo o que acontecera. A mãe ficou tão preocupada que foi logo a correr para o hospital.

Quando encontrou a Joana, perguntou-lhe porque tinham desobedecido e saído de casa. Ela respondeu que desrespeitaram a ordem porque eles, os três, queriam muito ir ao parque de skates. A mãe ficou muito chateada porque para além de desobedecerem, o Júnior tinha-se magoado a sério.

Ficaram de castigo até o Júnior melhorar. Desta forma aprenderam a nunca mais desobedecer à mãe e ao pai.

 

Turma 5.º A do Colégio Bernardette Romeira