Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

As Aventuras de Júnior & Joana no aeroporto

As aventuras de Júnior&Joana

  • 333

Trabalho dos alunos do 4º A do Colégio Santa Teresa de Jesus, Santo Tirso, com a professora Eunice Leal

Em casa, Júnior e Joana faziam os últimos preparativos para a sua viagem a Paris - cidade da luz e do amor. Estavam ansiosos e excitadíssimos com a viagem, olhando constantemente para o relógio, a contar todos os minutos para a partida.

Saíram de casa, sem se esquecerem do seu fiel amigo Gão e dirigiram-se ao aeroporto.

Quando lá chegaram ficaram boquiabertos com toda a azáfama e agitação. No aeroporto reinava a maior a confusão!

Pessoas de várias nacionalidades a andar, outras a correr de um lado para o outro, avisos de voos, famílias a conversar, outras a rirem-se e outras ainda a chorar no momento da despedida.

No meio de toda a confusão Gão desapareceu. Ninguém sabia dele!

Os meninos separaram-se na tentativa de o encontrar mais rapidamente. O tempo ia passando, os dois estavam exaustos e o avião prestes a partir.

Quando estavam quase a desistir, viram-no ao fundo do corredor a brincar com uma cadela. Mas não era uma cadela qualquer! Era uma bela caniche de pelo branco e sedoso com um belo laço rosa na cabeça.

De imediato, ficaram amigos do Alberto, o dono da cadela, e por coincidência, viajavam no mesmo avião.

Já no avião, os três amigos faziam planos para a viagem: subir ao topo da Torre Eiffel, ver o Arco do Triunfo, passear pelos Campos Elísios, navegar pelo rio Sena... Estas  seriam as melhores férias de sempre!

De repente, começa a chover torrencialmente, um forte trovão atinge a asa do avião e as luzes apagam-se. Todos ficam assustados. O avião começa a perder altitude ficando descontrolado, estando prestes a cair... o pânico instala-se. No meio da confusão, Júnior ouve a voz da mãe a dizer:

- Vá lá Júnior, acorda! Está na hora de levantar e fazermos as malas para a nossa viagem.

Júnior ficou espantado. Afinal tudo não passou de um sonho, ou melhor, de um pesadelo.

De malas feitas, toda a família partiu para a tão ansiada viajem e Júnior apenas desejava que o seu sonho não se tornasse realidade... 

Trabalho dos alunos do 4º A do Colégio Santa Teresa de Jesus, Santo Tirso, com a professora Eunice Leal