Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

As aventuras de João, Joana e Gão no Aeroporto

As aventuras de Júnior&Joana

  • 333

Trabalho realizado pela turma de 4.º ano da E.B.1/J.I de Leirós, Pedroso, Vila Nova de Gaia

João, Joana e Gão andavam a passear pelo aeroporto. De repente, Joana virou-se para trás e percebeu que estavam a ser seguidos por três homens. Não tendo tempo para pedir ajuda, Joana é levada pelos três homens, que pegam nela sem fazer barulho e levam-na pelas escadas.

 Gão começou a ladrar e João virou-se para trás e, admirado, não vê a Joana. Preocupado, João tenta manter a calma e, com a ajuda de Gão, vão à procura de Joana. João procura no check-in e Gão, farejando, vai atrás do rasto dos homens.

Pouco tempo depois, João apercebe-se que os raptores deixaram "pegadas" no chão e decidiu seguir essas "pegadas. Por azar, a empregada de limpeza do aeroporto já tinha limpo muitas das pegadas...quando, de repente, apercebe-se que a empregada de limpeza estava a limpar muito rapidamente. João pensou que, também ela poderia estar envolvida no rapto de Joana e decidiu segui-la.

Entretanto, Gão tinha conseguido passar pelos funcionários do aeroporto e, encontrando uma porta aberta, esgueira-se para a pista dos aviões. Gão, já na pista, encontra os raptores de Joana.

Algum tempo depois João chega à pista, mas os raptores tinham envenenado o Gão. Joana estava dentro de um avião pequeno, amarrada com uma corda.

Quando João a encontra fica muito feliz. Joana, aflita, grita:

- João, não há tempo para conversas, solta-me as mãos.

João conseguiu salvá-la e chamou a polícia. Os raptores foram presos. Gão foi levado ao veterinário e conseguiu sobreviver.

Trabalho realizado pela turma de 4.º ano da E.B.1/J.I de Leirós, Pedroso, Vila Nova de Gaia