Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

As aventuras de Joana & Júnior no aeroporto

As aventuras de Júnior&Joana

  • 333

Trabalho dos alunos da 1234C da EB1 de Cerca, Silveira, com a Prof.ª Glória Alves    

Joana, Júnior, os seus pais, e o seu fiel companheiro Gão, estavam numa azáfama no  Aeroporto de  Lisboa, para  apanhar  o avião  para  um arquipélago recentemente descoberto, situado perto de França. Joana e Júnior tinham ganho esta viagem num concurso de corridas de animais, em que o Gão foi campeão. De súbito todos pararam e ouviu-se uma voz forte e grave no altifalante: "Senhores passageiros, daqui fala o comandante de bordo do avião 473, com destino ao Arquipélago dos Arcos. Lamento informar que o voo está atrasado, pois estamos a tentar resolver um pequeno problema técnico. Obrigado e desculpem o incómodo.".

Os pais decidiram deixar Joana, Júnior e Gão no parque infantil e foram tomar mais informações. Claro está que estes dois nossos amigos curiosos pegaram no Gão e decidiram ir, eles próprios, investigar. Sorrateiramente, foram à procura do avião 473. A busca foi difícil, mas quando o encontraram ficaram de boca aberta: o avião estava a mudar de cor constantemente. Ora estava amarelo, ora verde, também vermelho... de todas as cores que possam imaginar e até transparente! Havia dezenas de atrapalhados técnicos à volta do avião, mas ninguém parecia ter uma solução.

 Foi então que Gão começou a farejar na direção do motor do avião e Júnior e Joana seguiram-no mas com cuidado para não serem vistos. A primeira coisa que viram foi dois olhinhos a rodar e quando se aproximaram, verificaram que era um camaleão. Tiraram-no de lá, meteram-no na mochila e o avião voltou à sua cor original. Os técnicos verificaram que estava tudo bem e Júnior e Joana tiveram que voltar rapidamente ao parque infantil.

Os pais chegaram logo a seguir e os dois contaram-lhes que tinham encontrado um camaleão e perguntaram-lhes se podiam ficar com ele. Como já tinha sido feita a chamada para o avião, os pais disseram logo que sim, sem terem percebido muito bem a pergunta.

Finalmente o avião descolou. De repente a mãe perguntou-lhes:

- Oh meninos, a vossa mochila está vermelha! Não era verde?!

Trabalho dos alunos da 1234C da EB1 de Cerca, Silveira, com a Prof.ª Glória Alves