Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

A cerimónia final de «Miúdos a Votos»

Miúdos a votos

Veja tudo o que aconteceu na cerimónia de apresentação de resultados de «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?», em que participaram 18 escolas de todo o País

A Viviane e o Francisco, alunos da Escola Básica do Castelo, em Sesimbra, apresentaram a primeira parte da cerimónia de divulgação dos resultados de «Miúdos a Votos, que decorreu a 20 de abril na Escola Vergílio Ferreira, em Lisboa.

O secretário de Estado da Educação, João Costa, esteve presente - e foi até entrevistado pela Rádio Miúdos, um dos parceiros desta iniciativa da VISÃO Júnior e da Rede de Bibliotecas Escolares.

Da parte da manhã, o espetáculo contou com a participação da Escola Ribeiro de Carvalho, do Cacém, da CEBE (Cooperativa de Ensino de Benfica), de Lisboa, da Domingos Jardo, também do Cacém e da Escola Conde Castelo Melhor, de Pombal. A cerimónia terminou com uma interação do escritor Pedro Seromenho com o público.

A Ana Rita e o Gabriel, alunos da Escola Básica Dr. Guilherme Correia de Carvalho, vieram de Seia para apresentar a segunda parte da cerimónia, onde finalmente foram divulgados os resultados das eleições.

Participaram as escolas de Condeixa, Aranguez (Setúbal), Cruz de Argola (Guimarães), Campo de Flores (Almada), António Fogaça (Barcelos), Ribeiro de Carvalho (Cacém), Azeda (Setúbal), Elias Garcia (Almada), José Afonso (Seixal), Jacinto Correia (Lagoa), Engenheiro Calazans Duarte (Marinha Grande), Henrique Medina (Esposende) e Castelo (Sesimbra).

A cerimónia contou também com intervenções de Carla Luís, da Comissão Nacional de Eleições, Maria João Valente Rosa, da Pordata, Elsa Conde, subcomissária do Plano Nacional de Leitura, Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, e o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.