Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Ovar vai a votos

Miúdos a votos

  • 333

Em que votarão os alunos do Agrupamento de Escolas de Ovar?

No Agrupamento de Escolas de Ovar, os alunos são todos democráticos - cada um tem a sua preferência e todos se entendem.

A Fada Oriana, segundo conto infantil de Sophia de Mello Breyner Andresen, escrito em 1958, A Maior Flor do Mundo, que José Saramago publicou três anos depois de ganhar o prémio Nobel da Literatura, e Diário de Um Banana são alguns dos livros preferidos dos alunos destas escolas.

Para a campanha eleitoral de «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?», os estudantes jogaram muita criativade e usaram todas as cartas de que dispunham: cores, materiais, slogans.

O calendário é preenchido em Ovar com um debate sobre os livros no dia 14 e um comício no dia 15, a encerrar o período de campanha eleitoral.

Cartaz de apoio ao livro "A Maior Flor do Mundo"

Cartaz de apoio ao livro "A Maior Flor do Mundo"

  • Candidatos para todos os gostos

    Miúdos a votos

    A campanha eleitoral de «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?» está em marcha em dezenas de escolas. Na Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves, em Valadares, Vila Nova de Gaia, há candidatos fortes à vitória mas também alguns independentes que não desistem. Tudo porque ler é o melhor remédio

  • Escolas cheias de cartazes eleitorais de 'Miúdos a Votos'

    Miúdos a votos

    Há mais de cem escolas, espalhadas por todo o país, que estão ativamente a participar na campanha eleitoral de 'Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?'. Os alunos do Agrupamento de Escolas D. Carlos I, em Sintra, escolheram ao todo nove livros, e, entre os vários materiais que produziram, destacam-se os cartazes. Vê se te deixas convencer pelos argumentos deles!