Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Há um duelo literário, entre gémeas, na Escola Henrique Medina

Miúdos a votos

  • 333

Duas gémeas, alunas na Escola Secundária com 3.ºciclo Henrique Medina, em Esposende, estão a fazer campanha eleitoral por dois livros diferentes. Adivinhas quais?

Rita e Inês Melo, do 7.ºC

Rita e Inês Melo, do 7.ºC

Em Esposende, há um duelo de irmãs na Escola Secundária com 3ºciclo Henrique Medina, por causa da campanha eleitoral de «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?». Frente a frente estão as gémeas Inês e Rita Melo, do 7.ºC.

São as melhores amigas e concordam em muita coisa - ambas gostam de livros sobre histórias reais, por exemplo. Mas se Inês faz campanha eleitoral pelo livro A Culpa é das Estrelas, já a Rita defende O Diário de Anne Frank.

«A Culpa é das Estrelas é uma história de amor e de otimismo. Trata-se de um casal de namorados que estão muito doentes, mas que mesmo assim aproveitam todos os momentos que têm juntos», argumenta Inês.

Já a Rita considera que todas as crianças e jovens deviam ler O Diário de Anne Frank. «É um livro que fala de uma menina que durante a II Guerra Mundial teve, juntamente com a sua família, de fugir dos nazis. Devíamos divulgar mais estas histórias, porque infelizmente ainda há muita guerra no mundo», afirma a aluna.

As irmãs deixam ainda um apelo. «Participa na campanha eleitoral! Não há más ideias. Basta pedires ajuda aos teus professores. Ah, e não tenhas vergonha: geralmente quem não participa nas atividades gosta muito de criticar, mas também não faria melhor.»

Cartaz, Inês Melo

Cartaz, Inês Melo

Cartaz, Rita Melo

Cartaz, Rita Melo