Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

As Aventuras de Júnior & Joana em Marte

Iniciativas escolas

  • 333

Trabalho dos alunos do 6ºD da EB2,3 de Nogueira, Braga, com a professora Manuela Alves 

Numa tarde de primavera, a Joana na companhia do seu cão viu na televisão um filme sobre uns cãezinhos que foram até Marte e viveram uma grande aventura. Joana ficou muito entusiasmada e foi logo contar ao seu amigo.

- Júnior, vi um filme espectacular sobre Marte.

- Olha, uma boa ideia, podíamos ir a Marte e o Gão também pode ir connosco.

- Estás maluco, ainda ninguém conseguiu ir a Marte e nós dois, miúdos com dez anos e o meu querido cão, achas que vamos conseguir?!

- Já sei! E se fizéssemos uma caixa de papelão e a decorássemos como se estivéssemos em Marte e fingíamos que éramos astronautas?

- Que boa ideia, Júnior, ainda bem que às vezes tens umas ideias brilhantes. Amanhã tratamos disso.             

Nessa noite, Júnior nunca mais adormecia até que ... Saíram da nave espacial e foram explorar o local. Era seco, sem vegetação e pouco habitado. Depois de uma atenta observação, encontraram um marciano que, por sorte, falava a mesma língua que eles. Fizeram-lhe numerosas perguntas. O marciano levou-os então a um local extraordinariamente fascinante onde reinava alegria, tranquilidade e felicidade. Rapidamente travaram conversas e fizeram amizades.

O tempo passou depressa, era hora de regressar. Mas, precisamente na altura em que estavam a despedir-se, começou uma terrível tempestade de areia. Todos fugiram para as suas casas. Júnior reparou que uma criança marciana estava no chão a chorar. Esqueceram-se dela e a pobrezinha ficara no meio da tempestade sem nenhum amparo. Júnior olhou em redor e ao constatar que ninguém tomava a iniciativa, encheu-se de coragem e deslocou-se até à criança. Não foi tarefa fácil, a areia entrou-lhe para os olhos e acabou por tropeçar e magoar-se, mas rapidamente se levantou e pegou na criança que chorava desesperadamente. Um verdadeiro herói, disseram todos. Esta aventura foi o início de uma nova era entre marcianos e humanos que se juntaram e construíram um novo reino, um reino de paz.

- Júnior, despacha-te, são horas de levantar.

 

Trabalho dos alunos do 6ºD da EB2,3 de Nogueira, Braga, com a professora Manuela Alves