Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Kelly Slater dá espetáculo em Fiji ao conseguir duas pontuações máximas consecutivas

Desporto

  • 333

O surfista norte-americano fez novamente história ao conseguir a pontuação máxima em competição com duas notas 10. VÊ AS IMAGENS

Kelly Slater continua em grande forma aos 41 anos de idade e após ter conquistado 11 títulos mundiais de Surf.

O surfista norte-americano venceu a quarta etapa do Circuito Mundial, nas Ilhas Fiji, e fez novamente história nos quartos-de-final ao alcançar a pontuação máxima possível numa eliminatória com duas notas perfeitas (10), que somadas deram 20 pontos. Foi a quarta vez que tal aconteceu na história do circuito mundial deste desporto.

Na final Slater derrotou o australiano Mick Fanning, depois de alcançar 19,80 pontos num máximo de 20, contra apenas 15,87 do adversário. O 11 vezes campeão mundial venceu assim a 53.ª etapa do World Tour da carreira e a quarta nas ilhas Fiji.

O circuito viaja agora para a Indonésia, com a próxima etapa agendada para o próximo dia 18 de junho em Bali. Tiago Pires ainda está em dúvida para este campeonato pois está a recuperar de uma lesão num joelho.

Os melhores surfistas do Mundo regressam a Portugal de 9 a 20 de Outubro para competir na penúltima etapa do ano prevista para as ondas de supertubos, em Peniche.