Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Carina Duarte sagra-se campeã nacional de surf feminino

Desporto

  • 333

Pedro Mestre/Liga MOCHE

Carina lutava pelo título deste ano com Teresa Bonvalot, de 13 anos, mas o título acabou por ficar para si

O algarvio Marlon Lipke venceu o campeonato disputado nas ondas da pria do Guincho. Marlon bateu na final o seu amigo e companheiro de treino Nicolau Von Rupp, deixando o terceiro elemento do grupo, o galego residente na Ericeira Gony Zubizarreta, no terceiro lugar da geral, a par de José Ferreira.

Marlon terminou o ano na sétima posição do ranking nacional, com o Top 5 composto por Frederico Morais, Miguel Blanco, José Ferreira, Francisco Alves e Vasco Ribeiro, respectivamente do primeiro ao quinto classificado, todos surfistas sub-21.

Nas raparigas, a surfista local Camilla Kemp terminou o ano como começou - a vencer uma prova da Liga MOCHE - batendo na final Ana Sarmento (segunda classificada), Francisca Santos (terceira classificada) e Maria Abecasis (quarta classificada).

Quem acabou por sagrar-se campeã nacional de surf feminino em 2013 foi Carina Duarte, da Ericeira, repetindo o feito conseguido em 2008. Carina lutava pelo título deste ano com Teresa Bonvalot, de 13 anos, mas com a eliminação de ambas nas meias-finais, o título acabou por ficar para si.