Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

As melhores surfistas do mundo de regresso a Cascais

Desporto

  • 333

O maior evento de surf feminino da Europa realiza-se no próximo fim-de-semana, entre os dias 21 e 23 de Setembro, nas ondas da praia de Carcavelos 

Nos dias 21, 22 e 23 de Setembro, Carcavelos será o palco da penúltima etapa dos circuitos europeu e mundial de surf feminino de qualificação, mas também do Troféu de Surf Feminino, a maior competição da especialidade realizada no continente

Nos dias 21, 22 e 23 de Setembro, Carcavelos será o palco da penúltima etapa dos circuitos europeu e mundial de surf feminino de qualificação, mas também do Troféu de Surf Feminino, a maior competição da especialidade realizada no continente

O melhor surf do mundo vai regressar ao concelho de Cascais entre os dias 21 e 23 de Setembro, para mais uma etapa feminina do circuito mundial de surf de qualificação, que terá como base a praia de Carcavelos e a Bafureira, em S. Pedro do Estoril. 

Pontuada com 6 estrelas pela ASP - (Association of Surfing Professionals - a entidade que rege o surf profissional em todo o mundo). 

Courtney Conlogue, 20 anos, surfista norte-americana, grande vencedora desta prova em 2011, é favorita para um campeonado onde se têm destacado atletas como as muito jovens Lakey Peterson e Sarah Mason. Para a competição profissional, Carcavelos será palco da penúltima etapa dos circuitos europeu e mundial de surf feminino de qualificação (Star Series), com  destaque para a participação da peruana Sofia Mulanovich, de 29 anos, campeã mundial de surf em 2004, e a da brasileira Jacqueline Silva, de 33 anos, uma das surfistas mais experientes do circuito mundial e vice-campeã mundial em 2002. 

Entre as inscritas, destaque ainda para a presença recorde de seis atletas nacionais - Francisca Santos, Joana Rocha, Maria Abecasis, Carina Duarte, Keshia Eyre e Camilla Kemp - gerando expectativas elevadas quanto a um resultado expressivo das surfistas anfitriãs.

O EDP Surf Pro Estoril 2012 presented by Billabong reúne mais de 100 surfistas de todo o país, bem como as 70 melhores surfistas do mundo, estarão juntas, num convívio único entre amadoras e profissionais, com muita música, no que será a maior celebração do Surf em Cascais.

A animar essa celebração, como cabeças de cartaz, estarão os Orelha Negra, uma das bandas nacionais mais interessantes do momento. Com um segundo álbum lançado este ano, a banda de Sam The Kid, Francisco Rebelo, João Gomes, Fred Ferreira e DJ Cruzfader vai garantir um grande espectáculo na noite de Sábado, dia 22, em Carcavelos. A entrada é gratuita.

Programa:  

Dia 21 - Sexta-feira:

09h00: Campeonato mundial de surf feminino

Dia 22 - Sábado:

08h00: Campeonato Mundial de Surf Feminino

09h00: Check-In Equipas para Troféu de Surf Feminino

10h00: Cerimónia de Abertura do Troféu Nacional de Surf Feminino

11h00: Aulas de Surf

15h00: Aulas de Surf

21h00: Concerto na Praia de Carcavelos Orelha Negra - Entrada Livre

23h00: 447 Djs

Dia 23 - Domingo:

08h00: Campeonato Mundial de Surf Feminino - Finais

09h00: Troféu Nacional de Surf Feminino

11h00: Aulas de Surf

12h00: Crazy Airs Show

15h00: Aulas de Surf

17h00: Entrega de Prémios