Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Próxima campeã mundial de surf pode ser conhecida em Cascais

Desporto

  • 333

A próxima campeã mundial de surf pode ser conhecida nas ondas das praias de Carcavelos e Guincho, em Cascais

A surfista australiana Tyler Wright

A surfista australiana Tyler Wright

Pedro Mestre

O Cascais Women’s Pro, oitava etapa do circuito mundial de surf da World Surf League, realiza-se de 24 de Setembro e 2 de Outubro, acontece entre as praias de Carcavelos e Guincho, em Cascais.

Com quatro vitórias em 2016, a australiana, ldera a classificação sendo apontada como uma das duas favoritas a suceder à havaiana Carissa Moore, campeã em 2015. Aliás, Tyler Wright é mesmo a única surfista que pode alcançar o título mundial em Cascais, tendo para isso que ganhar o evento. Mas a norte-americana Courtney Conlogue , segunda na classificação e vencedora do Cascais Women’s Pro em 2015, tem uma palavra a dizer: se Conlogue chegar às meias-finais da etapa portuguesa, impede que Wright ganhe o título em Portugal e adia a decisão do título para as próximas etapas, em França e no Havaí.

À espera de um deslize destas duas surfistas estão Carissa Moore, campeã mundial de 2011, 2013 e 2015 que este ano ainda não conseguiu nenhuma vitória, Tatiana Weston-Webb, que venceu o Open dos Estados Unidos deste ano, e Stephanie Gilmore, seis vezes campeã mundial que até aos últimos dois eventos do circuito tinha estado um pouco afastada dos lugares cimeiros da classificação.

Teresa Bonvalot nas ondas

Teresa Bonvalot nas ondas

David_Miklaszewski; Pedro Mestre

A portuguesa Teresa Bonvalot competiu nas ondas da Costa do Sol pelo terceiro ano. A surfista de Cascais e recém-coroada campeã europeia júnior perdeu na primeira eliminatória com Tyler Wright e a sul-africana Bianca Buitendag.

Classificação atual do circuito mundial antes da prova portuguesa:

1. Tyler Wright (AUS) 53,450
 pontos

2. Courtney Conlogue (USA) 46,200
 pontos

3. Carissa Moore (HAW) 42,500
 pontos

4. Tatiana Weston-Webb 38,450
 pontos

5. Stephanie Gilmore 37,300 pontos