Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Grátis com a VISÃO: 2.º suplemento de jogos e 2.º grupo de autocolantes

Brincadeiras

  • 333

Passatempos para juntar a família, mais segundo conjunto de imagens para o jogo Volta a Portugal em Autocolantes

Distribuímos, com a edição 1013 da VISÃO, um megamapa de Portugal, colorido, com quase um metro de altura, que é também um tabuleiro de jogo: o jogo da Volta a Portugal em Autocolantes. Concebido pela redação da VISÃO para ser jogado em família, durará todo o mês de agosto, com a distribuição dos respetivos autocolantes (esta semana, o segundo grupo).

No fim, os nossos leitores acabarão por formar um excelente poster para o quarto dos seus filhos, carregado de diversa informação sobre o País, desde os monumentos à fauna e flora, passando pelas tradições e produção, podendo até servir-lhes de apoio para a realização de trabalhos de casa.

A ideia é que os autocolantes sejam colados nos sítios certos do mapa (se por acaso perdeu as edições das semanas anteriores, poderá sempre ligar para o telef. n.º 707 200 300 e encomendar o número atrasado da VISÃO que lhe garante o mapa em questão, uma hipótese que está, obviamente, limitada aos exemplares ainda disponíveis). E como fazer para descobrir qual é o lugar certo para cada autocolante? O jogo Volta a Portugal em Autocolantes dá as pistas necessárias sobre o autocolante e o local onde deverá ser colocado. Resta saber é quem descobrirá a solução mais rapidamente: pais ou filhos?

O Volta a Portugal em Autocolantes é parte integrante do suplemento de jogos que a VISÃO oferece, todas as semanas, até à última quinta-feira deste mês de agosto. São 16 páginas com quebra-cabeças e outros passatempos já publicados na VISÃO Júnior, alguns dos quais podem também ser resolvidos em família, numa divertida brincadeira entre mais novos e mais velhos.

Uma vez mais, ao divertirem-se com estes passatempos, os mais novos estarão a treinar a leitura, a memória e o raciocínio. Além de estarem, também a adquirir os conhecimentos. E, nesta matéria, encontrarão os adultos também um bom teste. Veja quantas coisas interessantes sobre o País e o mundo já esqueceu entretanto...