Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Baleias abalroam barco de pesca no México e canoa no Havai

Animais

  • 333

As baleias estão a enlouquecer? Parece que sim! Esta semana foram noticiados dois acidentes com este tipo de mamíferos. Vê as imagens

Gillian Panasewicz, uma norte-americana, residente no Estado do Arizona, estava em férias no México quando conseguiu fotografar o momento exato em que uma baleia enorme mergulhou na direção de uma embracação com três pescadores a bordo.

A turista captou o preciso momento em que a baleia jubarte mergulha e derruba uma embarcação de pesca. Os três tripulantes caíram no mar mas não sofreram ferimentos.

A baleia-jubarte, também conhecida como baleia preta ou baleia de bossa, é um mamífero com 16 metros de comprimento e um peso que pode atingir as 40 toneladas.

Gillian revelou sangue frio e rapidez registando com a máquina fotográfica todos os movimentos da baleia.

Os ataques de baleias a embarcações são mais frequentes do que podemos julgar. Esta semana uma baleia saltou da água e atingiu uma canoa no Havai, com quatro amigos a bordo. De acordo com os depoimentos recolhidos pela estação de rádio CBS, um dos jovens explicou que o mamífero apenas pretendia "cumprimenta-los". Também, neste caso, a embarcação foi atingida e ninguém ficou ferido. 

 

Foto de reprodução/D.R.