Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

A grande festa do animal

Animais

  • 333

O Dia Mundial do Animal volta a ser celebrado com mais uma edição da Festa do Animal, que decorre, a partir das 10H00, no Jardim Municipal de Oeiras

Este evento é organizado pela Câmara Municipal de Oeiras e pretende ser um dia dedicado aos animais de companhia, repleto de animação e surpresas para toda a família, incluindo os elementos de quatro patas.

Para começar o dia da melhor maneira, às 10H00, está prevista uma Caminhada Canina, a realizar-se na ex-Estação Agronómica Nacional. O ponto de encontro é à porta do Centro de Apoio ao Animal, no Jardim Municipal, às 9H30. A partida está marcada para as 10H00, sendo que o percurso, com cerca de quatro quilómetros, inclui a passagem pela vinha do Vinho de Carcavelos, pela Adega do Casal da Manteiga, pelas estufas do café e a Casa da Pesca.

Também a partir das 10H00 tem lugar, no Jardim Municipal de Oeiras, o 1º Encontro de Bulldogs Franceses no concelho. Neste Encontro, organizado pelo grupo Bulldog Francês Oeiras, vão ser dinamizados Workshops, fotografias, sorteios e puppy classes entre outras atividades.

A Festa do Animal conta com a presença da Águia do SLB - Sport Lisboa e Benfica, das 14H00 às 15H30.

O grupo Bulldog Francês Oeiras associa-se às comemorações do Dia do Animal promovidas pela Câmara Municipal de Oeiras, promovendo o 1º Encontro de Bulldogs Franceses.

Demonstrações caninas, uma caminhada canina, um desfile de beldades e uma campanha de adoção são algumas das atividades que decorrem ao longo do dia.

Da parte da tarde, às 15H00, tem início um dos programas preferidos dos donos e dos animais, o desfile de beldades caninas. Este concurso é aberto ao público em geral e nele podem participar todo o tipo de cães, com ou sem raça específica, de todas as idades, tamanhos e cores.

- A participação na caminhada e no desfile são gratuitas mas requerem inscrição prévia até ao dia 3 de outubro:
Ao longo do dia, os visitantes podem assistir a demonstrações caninas da responsabilidade da Policia de Segurança Pública e da Guarda Nacional Republicana.

No Espaço Lazer os visitantes poderão participar em jogos tradicionais para todas as idades e no Espaço Momento Fotográfico será possível tirar fotografias com os animais de estimação.

A Festa do Animal conta também com uma Campanha de Adoção dos animais de companhia do Centro Recolha Oficial de Animais no Município de Oeiras – CROAMO, promovida pela Câmara Municipal. Esta iniciativa tem como objetivo promover e incentivar a adoção de animais, a fim de ganharem um “novo dono” que lhes proporcione as adequadas condições de vida.

Programa

09h30 - 10h00 Check in Caminhada Canina
10h00 - 12h30 Caminhada Canina | 4km
10h30 - 11h15 Demonstrações caninas da equipa cinotécnica da PSP
11h30 - 12h15 Demonstrações caninas da equipa cinotécnica da GNR
14h00 - 15h00 Demonstrações de obediência canina pela Future Dogs
14h00 - 15h30 Presença da águia do Benfica
15h00 - 17h00 Desfile de Beldades Caninas