Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Dia da Criança: Já decidiste como te vais divertir?

Visão Júnior

Photographer:SerrNovik (Sergey N

O dia 1 de junho é teu. Só teu! Tu é que mandas: queres divertir-te? É só dizer onde. Nós ajudamos-te a decidir com algumas sugestões divertidas

1. Teatro e música em Almada
O Teatro Municipal Joaquim Benite apresenta
dois espetáculos e três sessões de entrada livre. Às 11h e às 16h, na Sala Experimental, D. Raposa e outros animais, a partir das Fábulas de La Fontaine. Às 18h, na Sala Principal, um concerto pela Orquestra Geração. As três sessões são de entrada livre e os bilhetes podem ser levantados no próprio dia a partir das 10h, na bilheteira do teatro.
T
eatro Municipal Joaquim Benite, Almada, 11h e 16H

2. Ciência no MAAT
O Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia (MAAT) prepara um fim de semana de ciência, nos dias 1 e 2 de junho, com visitas grátis ao museu (edifícios MAAT e Central Tejo) e muitas atividades para toda a família. Vai também ser possível fazer uma viagem ao passado, com direito a percursos secretos, na Central Tejo, e várias experiências com energias renováveis como a solar, eólica, térmica e hídrica.
A Rádio Miúdos, a primeira rádio portuguesa para crianças, também estará presente com um estúdio móvel onde fará a emissão em direto, nas quais poderás participar.
MAAT, Lisboa, todo o dia

3. Festival Nick Fest
O Seixal recebe a grande festa do Nickelodeon dedicada aos mais jovens, que começa a 31 e prolonga-se pelo Dia da criança. Com entrada gratuita, no Nick Fest promete muita animação. Fernando Daniel, ÁTOA, Paulo Sousa e os D.A.M.A. vão dar-te música, mas não vão faltar também passatempos, jogos, insufláveis e muitas outras atividades. Vão ser dois dias de muita diversão, com casting Repórter Nickelodeon, piscina de slime, minigolfe, jogos tradicionais, oficina de artes, cabine de fotos e insufláveis para todos os gostos.O Spongebob, a Patrulha Pata e as Tartarugas Ninjas vão lá estar.
Parque Urbano da Quinta da Marialva, Corroios, sex. às 21H e sábado a partir das 16H

4. The Colour Run
Esta é a corrida mais colorida de Portugal. A Color Run é um evento de cinco quilómetros, sem tempo, em que milhares de participantes são mergulhados da cabeça aos pés em diferentes cores a cada quilómetro. Depois de completa a corrida, a diversão continua com uma festa final, animada com música, dança e tiros de cores maciças, que criam milhões de combinações coloridas. A corrida é para todos, sem limite de idades, e os participantes são desafiados a vestirem-se do seu super-herói favorito e a divertirem-se na «luta» mais feliz do planeta.
The Colour Run, Coimbra. Mais informações:
thecolorrun.pt

5. Mini Festival Iupi!
O MarShopping também se junta à festa e organiza um festival
de participação gratuita. Ali vais poder participar em workshops de movimento, ateliês criativos, animação física, AcroYoga e concertos, no palco interior do Espaço de Restauração. Como cabeça de cartaz apresenta-se Super Kika & a Banda Universal, com um concerto repleto de melodias familiares do público, diferentes estilos, fatos e adereços.
MarShopping, Matosinhos, sex. e sábado, a partir das 11H

6. Museu do Oriente
No teu dia, a entrada no museu é gratuita. Para famílias com bebés até aos 12 meses, realiza-se o ateliê “Caixas, Caixinhas e Caixotes”. De diferentes tamanhos e formas, para empilhar, guardar ou espreitar para divertidas surpresas encontrar, é o convite para um divertido momento em família. Se tens mais de 5 anos, que tal aventurares-te na arte do origami?
Ateliê “Caixas, Caixinhas e Caixotes”

1 de Junho, 11H30, bebés até aos 12 meses, acompanhados por um ou dois adultos, 4 €/ participantes
Ateliê “Histórias com… Origami – Um filho de ouro!”
2 de Junho, 11H, M/5 anos (acompanhados por um adulto), 6/participante

7. Crininhas vai para a Escola
A Escola Portuguesa Arte Equestre dá-te a conhecer o universo da Alta Escola Equestre. Acompanhando a história do Crininhas, um jovem cavalo Lusitano que nasceu na Coudelaria de Alter e que chega à Escola Portuguesa de Arte Equestre para fazer a sua aprendizagem, vais ficar a conhecer melhor esta arte e os exercícios que os cavalos e os cavaleiros praticavam no tempo dos reis e das rainhas.

Picadeiro Henrique Calado, Belém, Lisboa, 11H, famílias com crianças dos 3 aos 12 anos, grátis, inscrições: info@parquesdesintra.pt, 21 923 73 00

8. Viagem à Corte do Século XVIII
Pé ante pé, os participantes são convidados a conhecer todos os recantos do Palácio Nacional de Queluz, a ouvir a sua história e a ver pessoas de outra época. Vão ouvir cantar, tocar, ver dançar músicas de setecentos, saber como ali se realizavam grandes festas e que vestidos e outros trajes se usavam neste espaço de enorme beleza e requinte. Vão aprender que os príncipes e os infantes não iam à escola mas tinham muitas matérias para aprender. Propomos estas e muito mais surpresas para descobrir.

Palácio Nacional de Queluz, 10H
30, famílias com crianças a partir dos 5 anos, 9/participante, inscrições: info@parquesdesintra.pt, 351 21 923 73 00

9. José, o menino suspiro
Um rapaz chamado José, um capitão do exército das formigas, uma formiga brasileira , uma formiga frances), e um bicho-de-conta vão tentar mudar a rotina diária de trabalho das pessoas da cidade da Alegria, que passam o dia chateadas e sonolentas e já se esqueceram de como é importante divertir-se com os amigos e a família. Com André Nunes, Diogo Bach, Joana Brito Silva, Marta Andrino, Paulo Vintém, Pedro Pernas e Quimbé e Sofia Duarte Silva
Teatro Villaret, Lisboa, 16H, €12,50

10. Cir’ao’léu
Um espetáculo circense com música ao vivo, que recria o ambiente de um circo tradicional, carregado de humor interação. Todos os números de circo são comentados e devidamente apresentados por um “comentador de pista” ao grande estilo dos anos 50. Do grande malabarista ao homem mais forte do mundo, passando por um ciclista de uma roda só e pelo mágico de se lhe tirar a cartola, artistas de todo o gabarito e de qualidade internacional.
Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, Matosinhos,
15H, crianças maiores de 3 anos

11. Aniversário do LU.CA
O teatro Luís de Camões abriu as suas portas a todas as crianças há um ano, por isso, há festa! Durante o fim de semana, no palco, podes assistir ao espetáculo de circo contemporâneo Smashed, enquanto a rua faz de pista para as passagens do EZ Aviador.
No passeio há propostas sobre a história do LU.CA e oficinas durantetoda a tarde, onde poderás construir pomares maravilhosos, pintar com plantas, frutos e legumes e criar bancos de sementes, de todos os continentes, para depois plantares em épocas fluorescentes. E porque as festas trazem bolos… Mais não contamos!
Teatro LU.CA, Lisboa, a partir das 15H, grátis