Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Os mistérios do Sol

Visão Júnior

Sabias que o no Sol também há vento? E que existem estrelas adolescentes? Inscreve-te na primeira sessão do Iastro, que se realiza no sábado a seguir ao Carnaval, 17 de fevereiro, no Planetário do Porto, e viaja pelo Espaço com três cientistas. É grátis!

O que existe no Espaço? Porque é que o Sol dá tanta luz? Porque algumas estrelas brilham mais que outras? As estrelas nasceram todas ao mesmo tempo?

Estas são algumas das perguntas que te vão ser respondidas no dia 17, no Planetário do Porto, a partir das 6 da tarde, durante a primeira sessão do IAstro Júnior, grátis e aberta a todos os leitores da revista. Esta é uma iniciativa da VISÃO Júnior e do Instituto de Ciências e Astrofísica do Espaço.

Para assistires, basta inscreveres-te ´clicando aqui. Cada pessoa pode inscrever até 7 pessoas (2 adultos e 4 crianças). Depois da inscrição, receberás um e-mail de confirmação até dia 16!

Os investigadores Mário João Monteiro, João Lima e Raquel Albuquerque vão falar sobre os mistérios do Sol e de outras estrelas. Vais ficar a saber como bate o coração do Sol, que no Sol também há vento e descobrir a vida das Estrelas Adolescentes - sim, parece que também há estrelas adolescentes!

No final da sessão, que dura cerca de uma hora, poderás fazer as perguntas que quiseres aos três cientistas. Fica a conhecê-los clicando aqui.

AS PRÓXIMAS SESSÕES DO IASTRO JÚNIOR:

‘Mistérios das galáxias’
17 de março, 17h30 - Lisboa, Planetário Gulbenkian

‘Mistérios dos sistemas planetários’
14 de abril, 18h - Porto, Planetário do Porto


‘Mistérios 
dos buracos negros’
16 de junho, 17h30 - Lisboa, Planetário Gulbenkian

ENTRADA LIVRE!

Morada Planetário do Porto/Centro de Ciência Viva: Rua das Estrelas (pólo II da Universidade do Porto)

Morada Planetário de Lisboa/Centro de Ciência Viva: Praça do Império (ao lado do Mosteiro dos Jerónimos)