Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Crianças até aos 12 anos vão ter passe gratuito na Carris

Visão Júnior

  • 333

© Hugo Correia / Reuters

A empresa de transportes de Lisboa começa a ser gerida pela Câmara Municipal de Lisboa em 2017. O presidente da Câmara, Fernando Medina, anunciou que as viagens vão ser gratuitas para pessoas até aos 12 anos

Quem tem entre 4 e 12 anos vai passar a poder andar de graça nos transportes da Carris, em Lisboa. A Câmara Municipal de Lisboa vai tornar o passe gratuito para as crianças, anunciou hoje o Presidente da Câmara, Fernando Medina.

Atualmente, quem tem menos de 12 anos paga um passe mensal de €26,75 - preço que se vai manter para os jovens entre os 13 e os 18 anos.

A Câmara quer ainda reduzir os peços dos transportes para os idosos e introduzir mais de 20 novas carreiras. Estas alterações só vão entrar em vigor em 2017, quando a Carris passa a ser gerida pela Câmara de Lisboa.

Até agora, era o Ministério do Ambiente que estava responsável pela atividade da empresa de transportes públicos. O acordo para passar a gestão para a Câmara é hoje assinado entre os responsáveis da Carris, a autarquia de Lisboa e o Estado.