Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Esqueleto completo de Mosassauro com 72 milhões de anos leiloado na internet

Visão Júnior

  • 333

O esqueleto completo de Mosassaurus, com mais de 72 milhões de anos, 3,60 metros, foi leiloado por 18.250 euros

D.R.

A plataforma online Catawiki conduziu um leilão de fósseis de dinossauros, que inclui um esqueleto completo de um PsittacosEsqueleto completo de Mosassauro com 72 milhões de anos leiloado por 18 mil euros, uma pegada de um Baryonyx e ovos de um Hypselosaurus.

Os cientistas referem que os dinossauros estão extintos há 65 milhões de anos mas são muitos os registos fósseis que se têm encontrado e permitido compreender a diversidade e evolução destes seres, sobretudo no que se refere ao seu tamanho e comportamento.

O esqueleto completo de Mosassaurus, com mais de 72 milhões de anos, 3,60 metros, foi leiloado por 18.250 euros, devido às suas características e ótimo estado de conservação. Acredita-se que estes predadores carnívoros tenham vivido no último período da época Cretaceous e tenham sido extintos devido ao impacto de um grande meteorito.

Um ovo de dinossauro da espécie Hypselosaurus foi também dos mais procurados neste leilão. Leiloado por 750 euros, este ovo de seis quilos destacou-se pelo seu estado de preservação e conservação original, sendo um objeto bastante raro e desejado pelos entusiastas desta ciência.

Outros fósseis raros em destaque neste leilão incluíram ainda um esqueleto completo de um Psittacosaurus, extinto há 100 milhões de anos e leiloado por 3.500 euros, e uma pegada de um dinossauro Baryonyx, com 140 milhões de anos, leiloada por 222 euros.