A VISÃO é a newsmagazine mais lida em Portugal, tendo conquistado leitores face à última vaga do Bareme, revelam os dados do Bareme Imprensa da Marktest divulgados hoje.  São 545 mil leitores e uma quota de audiência de mais de 60% do mercado. A VISÃO está também em destaque entre a classe alta e média alta, tendo nesse target 245 mil leitores.

No universo VISÃO, a VISÃO JÚNIOR cresceu 44.4% neste vaga, com o seu número de leitores a se fixar nos 106 mil. Já a VISÃO HISTÓRIA tem 102 mil leitores.

EXPRESSO CRESCE 20% E AUMENTA LIDERANÇA

O EXPRESSO mantém-se como o semanário com mais leitores em Portugal. O jornal do grupo IMPRESA tem semanalmente 642 mil leitores, o que representa uma subida de 20% face à vaga anterior. O EXPRESSO continua a ser a publicação em Portugal com o maior número de leitores das classes alta e média alta: 314 mil leitores.  

O caderno de Economia do EXPRESSO é o suplemento de economia, negócios e gestão mais lido em Portugal com 385.000 leitores todas as semanas, crescendo face à última vaga. Já a REVISTA possui semanalmente 424.000 leitores, também revelando um aumento de leitores relativamente aos últimos dados do Bareme. O caderno Atual tem 334.000 leitores, liderando entre os suplementos sobre cultura. O caderno Emprego e o Espaço & Casas possuem 230.000 e 250.000 leitores, respectivamente, o que também revela um crescimento.

A EXAME também lidera, sendo a revista de economia e negócios mais lida em Portugal, com 249 mil leitores, subindo 11,1%.

CARAS E ACTIVA NO TOPO DOS SEUS SEGMENTOS

A CARAS está cada vez mais líder. Cresce para 417 mil leitores. A revista aumenta a sua liderança e a distância para a que está em segundo lugar: a "Nova Gente", que cai para 375 mil leitores face à última vaga.

A ACTIVA mantém-se como a revista feminina mais lida em Portugal, com 223 mil leitores.

Os dados do Bareme Impresa da Marktest revelados hoje confirmam também a liderança da IMPRESA nas revistas de decoração: ARQUITECTURA & CONSTRUÇÃO; CARAS DECORAÇÃO; CASA CLAÚDIA;  CASA CLÁUDIA IDEIAS.

A TVMAIS tem semanalmente 272 mil leitores, a maior subida do setor. A TELENOVELAS possui 223 mil leitores, um crescimento de 12,5% face ao período homólogo. 

A AUTOSPORT tem 131 mil leitores. A VOLANTE possui 77 mil leitores.

A BLITZ manteve a sua liderança no segmento de cultura e espectáculos, com 122 mil leitores.

No segmento de tecnologias de informação, a EXAME INFORMÁTICA tem 303 mil leitores, um crescimento de 24,1%.